Conheça a lista das profissões mais infelizes do mundo: alguma delas é a sua?
De acordo com um levantamento inédito, existem sete profissões que deixam os trabalhadores insatisfeitos. Será que a sua está nesta lista?
Certamente existem algumas profissões mais infelizes do que outras. Na verdade, diversos fatores influenciam na felicidade do profissional. Muitos pensam que apenas a remuneração baixa é suficiente para deixar alguém desmotivado. Mas, existem outros motivos. De forma geral, a quantidade de trabalho, o cansaço do trabalhador e a remuneração podem contribuir para a infelicidade de alguém, de acordo com gestores de RH (Recursos Humanos).
Um levantamento inédito, de uma das maiores instituições do mundo, listou quais são as profissões mais infelizes do Globo. Os profissionais que se encaixam no grupo costumam ter uma série de problemas no trabalho. Além do mais, estão sobrecarregados e não contam com uma boa remuneração. Por fim, existem casos em que a pessoa arrisca a própria vida para trabalhar. Continue lendo esta matéria para conferir a lista completa.

Descubra quais são as profissões mais infelizes do mundo
Um estudo inédito de Harvard listou quais são as profissões mais infelizes do mundo. A instituição norte-americana levou vários fatores em conta. Vale destacar que o estudo não se baseia, apenas, na realidade dos Estados Unidos e sim de praticamente todos os países. É natural que a satisfação das pessoas possa variar de acordo com o local em que mora. Afinal, as leis locais podem garantir mais direitos ou não.
No entanto, existem alguns fatores que podem ser sentidos por trabalhadores de todo mundo. Por exemplo, entregadores, que estão na lista, costumam lidar com jornadas sobrecarregadas. Além do mais, também são mal remunerados. E por fim, precisam aguentar clientes insatisfeitos, que muitas vezes os destratam. Esse problema, segundo o estudo, é mundial.
Profissionais que trabalham com atendimento ao público, de forma geral, costumam estar insatisfeitos. Para o estudo de Harvard, lidar com atendimento ao público é estressante. Por outro lado, pessoas que ficam muito tempo isoladas em seus trabalhos também tendem a se tornar infelizes. Afinal de contas, não ter contato pode gerar ansiedade e até mesmo medo do público.
Um ponto importante é que o estudo foi realizado com 700 pessoas em 1983. Então, é natural que a lista esteja desatualizada. Mesmo assim, grande parte das profissões mais infelizes ainda existem nos dias de hoje. Algumas delas, inclusive, são mais comuns. É o caso dos entregadores. Dito isso, confira a lista completa.
- Entregadores;
- Motoristas de caminhões que lidam com longas distâncias;
- Guardas de segurança;
- Trabalhos com turnos na madruga ou noturnos;
- Trabalhos remotos;
- Atendimento ao cliente;
- Comércio varejista.
Veja também: Sai lista de motoristas que NÃO vão precisar pagar para renovar a CNH; veja quem são os beneficiados
Como alcançar o sucesso profissional
Diante de tantas profissões infelizes, é comum se questionar se é possível equilibrar vida profissional e pessoal. Atualmente, grande parte das empresas já reconhece a importância da saúde mental dos colaboradores. Por outro lado, não existe a cultura de se preocupar com o tema na prática. Uma dica é saber colocar limites dentro do ambiente corporativo. Lembre-se que sua saúde está acima de qualquer emprego.
Veja também: Como virar um personagem da PIXAR de graça: nova tendência no Instagram!