Procura pelo Meu Cadastro Único aumenta em 2021: Famílias fazem CADASTRO para RECEBER os BENEFÍCIOS! Veja como PARTICIPAR…

Atualizado Hoje!

Procura pelo Meu Cadastro Único aumenta em 2021: Veja como funciona a inscrição no CadÚnico e como acessar as suas informações sem precisar sair de casa!

Durante esse período de pandemia milhões de brasileiros estão procurando as melhores opções de benefícios sociais e trabalhistas. É justamente por isso que a procura pelo Meu Cadastro Único aumentou em 2021. 

O número de brasileiros fazendo o cadastro para receber diferentes benefícios também cresceu muito nos últimos meses. Pensando nisso, selecionamos as principais informações sobre esse cadastro e como você pode fazer a inscrição. 

Procura pelo Meu Cadastro Único aumenta em 2021
Imagem: Divulgação

Quem pode se inscrever no Cadastro Único 2021

Antes de falarmos sobre o processo de inscrição, é importante tirar uma dúvida que ainda aparece muito entre os brasileiros interessados em receber benefícios sociais. Afinal, quem pode se inscrever no Cadastro Único 2021

Esse sistema do Governo Federal funciona como uma espécie de reservatório de dados de brasileiros de todas as regiões do país. Por isso a inscrição é liberada para todas as pessoas, mas o público-alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Ou seja, quem pode fazer o CadÚnico em 2021 são pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza. Isso pode ser feito rapidamente desde o beneficiários tenha em mãos todos os documentos necessários. 

Como fazer o Cadastro Único pelo celular

Outra questão muito comum é: como fazer o Cadastro Único pelo celular? Muitos sites estão divulgando a notícia de que agora existe o CadÚnico Digital que garante esse tipo de inscrição de forma online. 

Mas cuidado: essa informação não foi confirmada pelo Governo Federal! De acordo com o site oficial do Ministério da Cidadania, ainda não é possível fazer o Cadastro Único online em 2021

Ou seja, o único acesso que existe realmente ao benefício é o Meu CadÚnico Digital. Esse é o site em que você pode confirmar se já está cadastrado bem como conferir seus dados.

Quero me cadastrar no CadÚnico 2021

Se não é possível inscrever-se de forma online, qual é o melhor caminho para fazer parte do sistema? Muitas pessoas querem saber como se cadastrar no CadÚnico em 2021 e os caminhos para fazer isso seguem os mesmos. 

Os interessados devem procurar uma unidade de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região – ou equivalente na prefeitura local. Nesses espaços são feitas as inscrições no CadÚnico através de atendimento com assistentes sociais .

O passo a passo para fazer o Cadastro Único em 2021 fica assim:

  • Procure o telefone do CRAS da sua região e entre em contato para saber horários de funcionamento e documentos para inscrição; 
  • Dentro desses horários, vá até a unidade com toda a documentação em mãos; 
  • Se necessário, leve também a documentação dos familiares que dividem a mesma casa com você; 
  • Confira suas informações depois no Meu CadÚnico. 

Meu Cadastro Único Digital 2021

Por fim, é importante que você sempre acesse o Meu Cadastro Único para verificar seus dados. Esse é o site e aplicativo oficial que garante que você sempre emita sua certidão do CadÚnico. 

Quem ainda não sabe como consultar o NIS também pode usar o aplicativo Meu CadÚnico ou o site oficial. É só fazer o login usando seus dados ou fazer o cadastro rapidamente depois de baixar pela primeira vez. 

Para saber mais, acesse o site: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

Estados e Municípios ABREM CADASTRO para Auxílios Locais: Veja a LISTA e como RECEBER os BENEFÍCIOS…

 

Leia Também