Processo Seletivo Para Cursos Técnicos

Aberto processo seletivo para cursos técnicos

As vagas são oferecidas pelo Instituto Federal Fluminense, no Rio de Janeiro

Cursos técnicos funcionam como uma oportunidade interessante para incrementar o currículo e adquirir conhecimento enquanto um profissional se prepara para o mercado de trabalho que busca cada vez mais excelência.

https://pronatec.pro.br

O Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu um processo de seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio. Os cursos são voltados para a modalidade de educação de jovens e adultos em cinco diferentes cidades no Norte Fluminense.

Serão oferecidas 245 vagas que estão distribuídas entre os cursos de meio-ambiente, logística, eletromecânica, eletrotécnica e segurança eletrônica.

Todas as aulas serão ministradas nos campus do Centro e de Guarus, em Campos dos Goytacazes, no de Macaé, de Quissamã, de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

Detalhes do processo seletivo para cursos técnicos

Importante: as inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser realizadas no site do Instituto Federal Fluminense: http://selecoes.iff.edu.br/. Para isso, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e o questionário socioprofissional. Logo após esse processo de inscrição através da internet, o candidato deve entregar, no campus onde pretende ter as aulas, a ficha de inscrição, toda a documentação exigida em edital e o questionário socioprofissional.

Poderão participar da seleção candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental – ou devem possuir um certificado de conclusão do mesmo com base no resultado do Encceja ou exames certificando a competência ou avaliação de jovens e adultos através dos sistemas públicos de ensino. Todos os candidatos devem ter também a idade mínima de 18 anos.

O resultado do processo de seleção irá ser divulgado no próximo dia 27 de janeiro de 2017.

 

Leia Também