Processo Seletivo IFB 2018

Atualizado Hoje!

Processo Seletivo IFB 2018 – Mais de 2 Mil vagas estão sendo oferecidas, confira os cursos disponíveis e veja como realizar sua inscrição!

Processo Seletivo IFB 2018 – São um total 2.170 vagas abertas. Saiba tudo sobre os cursos, inscrições e prazos!

Milhares de brasileiros sonham com as melhores oportunidades dentro do mercado de trabalho. O Processo Seletivo IFB 2018 pode ser a melhor maneira de se preparar para isso, garantindo as melhores capacitações.

É importante estar com um currículo interessante e saber fazer o uso de conhecimentos teóricos dentro das habilidades práticas. Essa é a vantagem de cursos técnicos neste momento.

Selecionamos todas as informações sobre as vagas que estão abertas através de um dos principais Institutos Federais do país. São oportunidades em diversas áreas para milhares de interessados. Confira!

Processo Seletivo IFB 2018
Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Cursos Técnicos IFB 2018

Cursos Técnicos IFB 2018
Foto: Divulgação

Já sabe como fazer um dos Cursos Técnicos IFB 2018? Os interessados poderão buscar um dos mais de 40 cursos disponíveis no Instituto Federal de Brasília. São um total de 2.170 vagas para cursos gratuitos.

As oportunidades para quem busca uma das vagas estarão disponíveis em um total de nove campi da instituição e os interessados devem fazer o cadastro na própria página do IFB na internet.

Entre os Cursos Técnicos do IFB 2018 estão: Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho (Ead), Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Administração, Técnico em Panificação, Técnico em Edificações e muito mais.

Confira também as oportunidades através do IFMA Inscrições 2018

Inscrições IFB 2018

O período de inscrições IFB 2018 acontece entre os dias 21 de setembro (a partir das 8h) até  20 de outubro (às 18h). A seleção acontecerá por meio de sorteio eletrônico no dia 5 de dezembro e o resultado deverá ser divulgado no dia 12 do mesmo mês.

Os interessados poderão fazer a inscrição para estudar entre um dos campi do IFB Distrito Federal. São eles: Brasília, Estrutural, Planaltina, Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo e São Sebastião.

Inscrições IFB 2018
Foto: Divulgação

Os candidatos do processo de seleção IFB 2018 poderão escolher entre quatro modalidades diferentes:

  • Integrado: quando o ensino técnico acontece juntamente ao ensino médio;
  • Integrado-Proeja: voltado para pessoas com mais de 18 anos que terminaram o ensino fundamental e não finalizaram o médio;
  • Concomitante: quando o estudante faz o curso técnico IFB juntamente com o ensino médio em outra instituição (simultaneamente);
  • Subsequente: para quem já terminou o médio.

Todos os interessados em buscar uma dessas vagas deve acessar e fazer o cadastro na página eletrônica do Instituto Federal de Brasília na internet. Para saber mais, acesse: https://processoseletivo.ifb.edu.br/auth/usuarios/entrar

Além das oportunidades citadas acima, o Instituto Federal Farroupilha também está oferecendo Cursos Técnicos Gratuitos, confira!

Avalie

 

Leia Também