- Publicidade -

Processo de seleção para Polícia Militar; saiba tudo sobre salários e passo a passo para participar

Polícia militar possui 59 vagas abertas em concurso; veja mais.

0

Aos poucos, os concursos públicos estão voltando a abrir editais ao longo do país. Assim, os concurseiros podem ficar mais animados com a perspectiva de diversos concursos possuindo a aprovação para serem realizados.

- Publicidade -

Assim, a notícia de concurso público aberto volta-se para o estado do Espírito Santo, com a publicação de um novo edital com vagas a serem preenchidas na Polícia Militar. Desse modo, o Governo do Estado do Espírito Santo está oferecendo mais de 50 vagas por meio desse concurso.

Processo de seleção para Polícia Militar; saiba tudo sobre salários e passo a passo para participar
Concurso da Polícia Militar está com inscrições abertas / Imagem: Divulgação.

Quais são as vagas da Polícia Militar?

De acordo com as informações presentes no edital do concurso, serão ao todo 59 vagas que se voltam para cargos de oficiais de diversas áreas.

- Publicidade -

Dessa maneira, as vagas dividem-se da seguinte forma: para oficiais dentistas e oficiais médicos serão 20 vagas, respectivamente. Já para os oficiais músicos e oficiais médicos veterinários serão 2 vagas para cada.

Por outro lado, as pessoas interessadas em se candidatar para as vagas de oficiais enfermeiros poderão contar com 10 vagas. De outro modo, para os oficiais farmacêuticos bioquímicos estão disponíveis 5 vagas.

Para as vagas da Polícia Militar de oficiais médicos e dentistas, há subdivisões no que diz respeito à especialidade dos profissionais em questão. 

Portanto, para os dentistas, dentre as 20 vagas disponíveis, 12 voltam-se para a clínica geral, 2 para a endodontia e 3 para a área da periodontia.

- Publicidade -

Ainda, há 2 vagas para a odontopediatria e o restante para a área de cirurgia buco-maxilo-facial.

Para as vagas de medicina, as áreas de especialização contempladas são as de neurologia, reumatologia, dermatologia, cirurgia geral e cirurgia vascular, além de outras.

Veja também: Concurso INSS: 1.000 vagas para nível médio disponíveis, saiba mais

Como se inscrever?

- Publicidade -

Se você deseja se inscrever no processo de seleção da Polícia Militar, saiba que já é possível. Assim, as inscrições permanecerão abertas até o dia 14 de julho e a taxa de inscrição cobrada é de R$ 82,00.

O Instituto AOCP é o responsável por formar a banca da prova. Logo, as inscrições podem ser feitas de forma online por meio do site deles. Para acessar o site, você pode utilizar o seguinte endereço eletrônico: https://www.institutoaocp.org.br/index.html.

No mesmo site será possível conferir, ainda, o edital completo com todas as informações necessárias a respeito do processo seletivo.

Por fim, é importante destacar que os interessados em concorrer às vagas devem ter a idade mínima de 18 anos. Para os cargos de médico, a idade máxima deve ser de 35 anos, enquanto que, para os outros cargos, de 28 anos.

- Publicidade -

Ainda, os homens devem possuir uma altura mínima de 1,65m, enquanto as mulheres de 1,60m.

Veja também: Polícia Militar abre concurso; saiba como se inscrever, salário inicial e mais

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais