Processando DADOS DATAPREV MEI: Análise de ELEGIBILIDADE – Auxílio Emergencial 2021…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Processando DADOS DATAPREV MEI: Veja como está funcionando a aprovação do Auxílio Emergencial pelo Dataprev!

Estamos processando seus dados para analisar sua elegibilidade para o Auxílio Emergencial 2021. Essa é a mensagem que muitos brasileiros estão encontrando ao tentar fazer a consulta para saber se vão receber o benefício em abril. 

Entenda exatamente o que quer dizer essa etapa de processamento de dados do Dataprev para MEIs, desempregados e beneficiários do Bolsa Família. Confira como deve estar sua análise para receber todas as parcelas sem problemas. 

Processando DADOS DATAPREV MEI
Imagem: Divulgação

Meu Auxílio 2021 está em processamento

Você não sabe o que fazer com o seu Auxílio Emergencial em processamento? A primeira dica é: mantenha a calma. É normal que milhões de brasileiros ainda não tenham encontrado os dados atualizados. 

A consulta do Dataprev Auxílio Emergencial começou no dia 02 de abril e ainda não está com resultado para todos os brasileiros. Muitos dados e cadastros ainda estão sendo analisados e vão ter novos lotes de aprovação em breve. 

Por isso não fique surpreso ao encontrar a mensagem sobre o processamento dos dados para elegibilidade do seu benefício. Isso não quer dizer que você está fora (ou dentro) dos próximos pagamentos. 

Estamos processando seus dados Auxílio Emergencial 2021 

Mas o que fazer quando vejo a mensagem ‘estamos processando seus dados para analisar a sua elegibilidade para o Auxílio Emergencial’? Esse não é exatamente um erro no sistema, mas sim um processo normal de análise. 

Isso quer dizer apenas que o processamento está sendo feito e que em breve você vai ter a notícia se foi aprovado ou não para receber o benefício. Os pagamentos já começam no dia 06 de abril, por isso as atualizações devem acontecer ainda no início do mês. 

Beneficiários de programa de renda devem ficar mais tranquilos ainda: o processo de dados para elegibilidade para Bolsa Família vai até o dia 14 de abril para esse grupo. Os pagamentos começam no dia 16 e vai até 30 nesse caso. 

Dataprev Contestação 2021

Agora que você sabe que essa é uma mensagem padrão e que não indica que você não vai receber os pagamentos, fique tranquilo já que não é necessária a contestação Dataprev. Quem ainda não recebeu a mensagem aprovando ou declinando o benefício, não tem como contestar ainda. 

É possível que a Dataprev Contestação do Auxílio Emergencial comece só a partir do mês que vem (se começar). Isso porque esse tipo de processo é voltado para novas inscrições e ainda não estão confirmados os novos cadastros. 

O passo a passo para contestar o resultado do Auxílio Emergencial Dataprev é o seguinte:

  1. Primeiro, consulte o andamento do seu benefício pelo site Auxílio Caixa (auxilio.caixa.gov.br);
  2. Para isso, clique no botão ‘Acompanhe o seu benefício’; 
  3. Agora adicione CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento; 
  4. Aperte em ‘não sou um robô’ e confirme em ‘Continuar’;
  5. Quando estiver disponível o prazo para contestação, procure o botão indicado para contestar e faça a sua solicitação. Pronto!

Que HORAS cai o Auxílio Emergencial no Caixa Tem: Saiba o horário que o PAGAMENTO entra na CONTA!

 

Leia Também