Prioridades ANUNCIADAS para 2021: BOLSA FAMÍLIA, PAGAMENTO do INSS e Auxílio Emergencial! Veja como FICA…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Prioridades ANUNCIADAS para 2021 – Confira como está a discussão sobre os principais programas do Governo Federal para 2021! 

Foi divulgada uma nota oficial do Governo Federal falando sobre as prioridades para 2021. Especialistas já fizeram a análise e estão falando sobre as dificuldades que vão ter o Bolsa Família, os pagamentos do INSS e a renovação do Auxílio Emergencial

A nota foi divulgada pela Secretaria de Política Econômica e trouxe três principais desafios para esse ano na área da economia: emprego, crédito e consolidação das contas públicas. Não se fala, porém, sobre as políticas de amparo para a população mais necessitada.

Por isso, aeguir, vamos falar sobre cada um desses pontos, trazendo detalhes sobre como podem ser os pagamentos. Confira e saiba quais são as últimas novidades e quais serão as dificuldades da equipe econômica do Governo.

Prioridades ANUNCIADAS para 2021
Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Pagamentos de Benefícios INSS em 2021

O primeiro ponto importante é o que diz respeito aos pagamentos de benefícios do INSS em 2021. Esse será um tópico sensível já que o Governo deixou de pagar o 14º salário para aposentados e pensionistas e não garantiu outras parcelas adicionais para outros grupos. 

A grande novidade positiva, porém, é que o reajuste do INSS 2021 acontece automaticamente. Como o novo salário mínimo, o piso dos benefícios agora são de R$ 1.100,00. 

Ou seja, o aumento nos benefícios do INSS 2021 acontece para quem recebe um salário mínimo de forma automática. Quem recebe mais do que isso deve contar com um aumento de aproximadamente 4,2%. 

Saiba mais sobre os Reajustes nos Benefícios do INSS 2021!

Novo Bolsa Família 2021

Também são aguardadas informações sobre o novo Bolsa Família 2021. O próprio Governo Federal assumiu que o Renda Brasil não deve ter continuidade e por isso haverá uma reformulação no programa de renda que já existe. 

Ainda vão ser confirmados os novos valores do Bolsa Família em 2021, mas já se sabe que vai existir uma ampliação do benefício. Pelo menos 300 mil novas famílias poderão fazer o cadastro imediatamente. 

Mesmo sendo tratado como prioridade, ainda não foram disponibilizados detalhes sobre apoios como o Auxílio-creche e o prêmio individual para estudantes que pode surgir esse ano. Por isso é importante ficar atento. 

Enquanto isso, não perca o calendário oficial Bolsa Família 2021!

Última Notícias Auxílio Emergencial 2021

Por fim, quais são as últimas notícias sobre o Auxílio Emergencial 2021? Infelizmente, não muito positivas. O Governo Federal parece realmente não estar disposto a continuar os pagamentos no formato que foram até dezembro. 

Ao que tudo indica, Bolsonaro não quer renovar prorrogar o Auxílio Emergencial. De acordo com ele mesmo, continuar esse tipo de pagamento é “o caminho certo para o insucesso”. 

Ainda assim, especialistas indicam que vai haver muita pressão da Câmara de Deputados e do Senado Federal para a continuação do Auxílio Emergencial já que o número de casos do Covid-19 está aumentando consideravelmente. 

Por isso é importante ficar atento para os próximos passos do Governo Federal em janeiro. 

Auxílio de R$ 270,00 será PAGO até MARÇO de 2021: Grande CONQUISTA! Beneficiários têm até o DIA 20 de Março para se CADASTRAR e RECEBER o BENEFÍCIO – Veja como…

 

Leia Também