PRINCIPAIS BENEFÍCIOS com PAGAMENTOS em ABRIL: Confira a LISTA, quem PODE RECEBER e como se CADASTRAR…

Atualizado Hoje!

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS com PAGAMENTOS em ABRIL: Veja quais são os principais benefícios e auxílios disponibilizados neste mês para milhões de brasileiros!

Com a pandemia do Covid-19 atingindo tristes recordes semanalmente, os principais benefícios com pagamentos em abril vão ser uma ajuda essencial para milhões de pessoas. Por isso é importante saber como conseguir uma ajuda neste mês. 

A seguir vamos falar sobre os principais auxílios e benefícios sociais sendo disponibilizados neste momento. Entenda como vão ser feitos os pagamentos e saiba quem vai pode fazer o cadastro para ter uma dessas ajudas dos governos estaduais e federal. 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS com PAGAMENTOS em ABRIL
Imagem: Kisie Ainoã/Divulgação

Quando começam os pagamentos do Auxílio Emergencial 

Vamos começar falando sobre o principal pagamento do país neste ano. A grande dúvida neste momento é: quando começam os pagamentos do Auxílio Emergencial em abril? Serão dois calendários diferentes (para beneficiários em geral e para quem recebe o Bolsa Família) com início em abril.  

A boa notícia é que o Auxílio Emergencial vai começar dia 6 de abril para milhões de brasileiros. O calendário com detalhes vai ser divulgado pela Caixa Econômica Federal que vai fazer os depósitos pelo Caixa Tem. 

Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber no dia 16 de abril. Nesse caso o cronograma já está definido e os pagamentos vão até o dia 30 deste mês. 

Lista dos Aprovados do Auxílio Emergencial

Quem ainda está em dúvida se vai receber ou não pode conferir a lista de aprovados do Auxílio Emergencial do Dataprev. A empresa disponibilizou a consulta completa no dia 02 de abril e os interessados podem acessar usando seus dados. 

É importante lembrar que a lista de aprovados do Auxílio Emergencial em abril será disponibilizada neste momento apenas para quem recebeu os benefícios no ano passado. Novas inscrições podem acontecer em breve, mas ainda não foram confirmadas. 

Sempre lembrando que a consulta Dataprev do Auxílio Emergencial é feita rapidamente pelo site oficial (consultaauxilio.cidadania.gov.br/). Os interessados podem acessar usando seus dados e conferir se vão receber os pagamentos em abril. 

COMEÇARAM as CONSULTAS do Auxílio Emergencial de ABRIL pelo CPF: VALORES e DATAS podem ser CONSULTADOS através do PASSO a PASSO…

Como se cadastrar no Auxílio Emergencial 2021

Muitas pessoas também estão querendo saber como se cadastrar no Auxílio Emergencial 2021. O problema é que a Medida Provisória (MP) aprovada para as parcelas atuais não prevê novas inscrições. 

Mas é importante ficar atento para os possíveis novos cadastros para receber o Auxílio Emergencial em 2021. Isso porque o ministro da Cidadania, João Roma, deu entrevista para a Rádio Gaúcha na quinta-feira (1º de abril) falando que pode começar um novo processo de inscrições. 

De acordo com o ministro, existe a possibilidade de inclusão de novos beneficiários do Auxílio Emergencial nos próximos meses. “Estamos estudando a possibilidade. Ainda não está estabelecido, vamos elaborar esses estudos e, sendo possível, vamos buscar alguma maneira de abrir novamente o cadastro”, afirmou João Roma. 

Vale Gás 2021

Outro programa que está em destaque em diversas regiões do país é o Vale Gás 2021. Esse tipo de oferta está sendo um diferencial para muitas famílias que estão passando por dificuldades financeiras neste momento. 

Entre os destaques, dois pagamentos estão em destaque para abril: o Vale Gás Social 2021 (Ceará) e o Vale Gás Maranhão 2021. Ambas as opções estão sendo disponibilizadas diretamente pelos governos estaduais. 

O cadastro para receber Vale Gás é feito diretamente pelas secretarias de cada região. Por isso não existe um prazo para inscrição, quem define os pagamentos são as próprias organizações dos programas sociais. 

Saiba mais sobre essa NOVA RODADA do Vale Gás para 250 MIL FAMÍLIAS: CADASTRO, DISTRIBUIÇÃO e REGIÕES!

Calendário PIS/Pasep 2021/2022

Também está sendo muito aguardado o calendário do PIS/Pasep 2021/2022. O abono salarial para quem trabalhou no ano-base 2020 foi confirmado pelo Governo Federal, mas ainda não teve a divulgação das datas. 

Muitos especialistas acreditam que os pagamentos do PIS/Pasep 2021 vão acontecer em abril. É necessário, ainda assim, a confirmação do Ministério da Cidadania para garantir os depósitos. 

Em breve a consulta do abono salarial PIS/Pasep deve ser divulgada e vamos trazer os detalhes em primeira mão. 

Pagamentos INSS 2021 Abril

Por fim, o calendário de pagamentos do INSS 2021 já está definido com as datas de abril. Os depósitos para aposentados, pensionistas e quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) já começam no dia 1º de abril. 

Sempre lembrando: os pagamentos que acontecem no início do mês são relacionados aos benefícios de março ainda. Os pagamentos de abril do INSS vão começar somente no fim do mês. 

Confira como ficaram as datas de pagamentos do INSS 2021 para o ano inteiro no site: pronatec.pro.br/beneficios-com-novo-reajuste-para-aposentados-do-inss-em-2021/

 

Leia Também