PRIMEIRA PARCELA do Auxílio será PAGA em MARÇO ou ABRIL? Guedes ANUNCIA! Veja a PREVISÃO…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

PRIMEIRA PARCELA do Auxílio será PAGA em MARÇO ou ABRIL? Veja todos os últimos detalhes sobre o pagamento do Auxílio Emergencial e a previsão das novas datas!

Muita atenção: a primeira parcela do Auxílio será paga em março ou abril? Quem falou sobre isso ontem foi o próprio Paulo Guedes, ministro da Economia. Depois de confirmada a votação da PEC Emergencial agora muitos esperam o calendário oficial de pagamentos. 

Confira qual é a previsão dos depósitos e quando os milhões de beneficiários vão receber os valores. Fique por dentro e sabia exatamente o que foi anunciado pelo ministro e pela equipe econômica. 

PRIMEIRA PARCELA do Auxílio será PAGA em MARÇO ou ABRIL?
Imagem: Divulgação

Primeira Parcela Auxílio Emergencial: março ou abril

A primeira parcela do Auxílio Emergencial vai ser em março ou abril? Essa é uma dúvida de todos: beneficiários, parlamentares e até de funcionários da Caixa Econômica Federal. 

Quem falou sobre isso na última sexta-feira foi o ministro Paulo Guedes, responsável pela pasta de Economia do Governo Federal. Ele demonstrou confiança e otimismo sobre a aprovação da PEC Emergencial que deve ser promulgada na segunda-feira (15). 

Mesmo assim, o ministro não deu certeza sobre o começo dos pagamentos do Auxílio Emergencial em março. Segundo ele, os valores podem começar a ser pagos neste mês, mas não é 100% garantido. 

Quando vai começar Auxílio Emergencial 2021

Mas então quando vai começar o Auxílio Emergencial 2021? De acordo com o ministro Guedes, a conta é simples: quanto antes for aprovada a PEC, mais rápido será disponibilizado o dinheiro para a população. 

Quando perguntado sobre a data dos pagamentos do Auxílio Emergencial, o que disse Paulo Guedes foi:

  • Se isso tudo [a votação da PEC] acontecesse em dezembro, a gente pagava em janeiro. Acontecendo agora, queremos pagar ainda em março e, possivelmente, [o pagamento] sai em abril. 

A fala do ministro foi feita em um debate virtual organizado pelo site Jota, especializado em temas jurídicos. Segundo ele, assim que confirmada que a PEC Emergencial foi promulgada, começa o processo para acelerar os pagamentos. A promulgação está marcada para segunda-feira (15) às 10h. 

Calendário para Atualizar Cadastro Auxílio Emergencial

Por fim, enquanto o pagamento não foi disponibilizado ainda, o calendário para atualizar o cadastro Auxílio Emergencial é essencial. A Caixa Econômica Federal solicitou que os beneficiários que querem receber os pagamentos tenham o seu aplicativo atualizado. 

A atualização do Caixa Tem está sendo disponibilizada para milhões de brasileiros já a partir do dia 14 de março. Se você ainda não está com a opção ‘Atualize seu cadastro’ disponível, confira as datas abaixo. 

O calendário para atualização do Caixa Tem ficou assim:

atualizar o cadastro do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem

Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/beneficiarios-devem-atualizar-cadastro-no-caixa-tem/?s=atualizar+caixa+tem

 

Leia Também