Previsão de PAGAMENTO da 1ª PARCELA do Auxílio Emergencial em MARÇO: CADASTRO no Caixa Tem PRECISA ser ATUALIZADO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Previsão de PAGAMENTO da 1ª PARCELA do Auxílio Emergencial em MARÇO: Veja como deve ficar o pagamento da primeira parte do novo Auxílio Emergencial!

Muita atenção: já existe uma previsão de pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial em março. Além dessa novidade, também foram divulgadas informações sobre como receber a prorrogação do benefício. 

Fique por dentro e saiba como vai funcionar a atualização do aplicativo para receber os pagamentos. Entenda como garantir a sua prorrogação sem ter problemas durante o novo cronograma de quatro parcelas. 

Previsão de PAGAMENTO da 1ª PARCELA do Auxílio Emergencial em MARÇO
Imagem: Divulgação

Novo Auxílio Emergencial em março 

O novo Auxílio Emergencial vai começar em março? Essa é uma dúvida de milhões de brasileiros que estão com as contas apertadas e esperando esse benefício do Governo Federal. Os pagamentos já estão confirmados, mas o cronograma completo ainda não saiu. 

Ainda assim, é possível fazer uma previsão do possível começo do Auxílio Emergencial em 2021. Os pagamentos, em outras oportunidades, começaram sempre através do grupo do Bolsa Família e é provável que isso se repita. 

Caso a votação da PEC Emergencial seja finalizada realmente nesta segunda semana, é possível que os pagamentos do novo Auxílio Emergencial comecem no dia 18 de março.

Importante: essa é uma análise de possibilidade, a partir da análise do histórico do benefício. O calendário oficial NÃO foi divulgado ainda. 

Quando começa a prorrogação do Auxílio

O Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal são os responsáveis por divulgar quando começa a prorrogação do Auxílio Emergencial. Isso deve acontecer ainda neste mês de março, dependendo dos trâmites do benefício na Câmara dos Deputados. 

A previsão de especialistas é que o começo do novo Auxílio Emergencial vai ser em março ainda. Mas é possível que os últimos detalhes continuem sendo encaminhados até o início de abril.  

Previsão de Data Auxílio Emergencial 2021

Se confirmada a previsão de data do Auxílio Emergencial 2021 começando pelos beneficiários do Bolsa Família, o cronograma já está disponível. Os valores começam a ser disponibilizados já no dia 18 de março. 

O calendário do Auxílio Emergencial 2021 em março (caso seja ofertado para Bolsa Família neste mês) fica assim:

  • Inscritos com NIS final 1 recebem no dia 18 de março;
  • Inscritos com NIS final 2 recebem no dia 19 de março;
  • NIS final 3 recebem no dia 22 de março;
  • NIS final 4 recebem no dia 23 de março;
  • Final 5 recebem no dia 24 de março;
  • Final 6 recebem no dia 25 de março;
  • 7 recebem no dia 26 de março;
  • 8 recebem no dia 29 de março;
  • 9 recebem no dia 30 de março;
  • 0 recebem no dia 31 de março;

Atualizar Cadastro Auxílio Emergencial 

Outra novidade é a necessidade de atualizar o cadastro do Auxílio Emergencial. Foi divulgado que os cadastrados nas parcelas anteriores precisam agora fazer uma renovação dos dados para continuar recebendo sem problemas. 

Essa atualização do cadastro do Auxílio Emergencial acontece pelo Caixa Tem, aplicativo de pagamentos do benefício. Os beneficiários já vão começar a encontrar um novo botão no menu para atualizar. 

O botão Caixa Tem Cliente TOP deverá ser usado para os novos serviços do banco, incluindo o pagamento da prorrogação do Auxílio. Porém, de acordo com o jornal SBT News, o cadastro NÃO é obrigatório para receber neste primeiro momento. 

Como atualizar Cadastro para receber Auxílio Emergencial

A dúvida agora é sobre como atualizar o cadastro para receber o Auxílio Emergencial. Muitas pessoas estão entrando no aplicativo Caixa Tem sem saber o que fazer, por isso é importante entender como vai funcionar o processo. 

O passo a passo para atualização do cadastro Auxílio Emergencial pelo cliente TOP Caixa Tem fica assim:

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem e aceite os termos de condição (caso apareça na sua tela); 
  • Confira se o primeiro botão do seu menu agora é o ‘Cliente TOP’; 
  • Se sim, clique nele e siga os passos definidos; 
  • Tenha em mão o documento oficial com foto (RG ou CNH); 
  • Será necessário tirar foto do documento e uma comprovação de uma foto sua segurando o documento – para eventuais fraudes. 

Novo Auxílio em MARÇO: Cadastro baseado na REGRA do CPF – COMEÇA NESTA SEMANA: Veja se você tem DIREITO e como FAZER!

 

Leia Também