Presidente da Caixa SUSPENDE ATUALIZAÇÃO no Caixa Tem: Beneficiários podem ficar sem o Auxílio a partir do dia 06/04? Suspensão vai até MAIO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Presidente da Caixa SUSPENDE ATUALIZAÇÃO no Caixa Tem: Veja como vai ficar a situação de quem esqueceu de atualizar o aplicativo Caixa Tem!

É oficial: acabou o prazo para atualização do Caixa Tem para receber Auxílio Emergencial. A data máxima para atualizar o cadastro foi o dia 31 de março, confirmou o presidente da Caixa Econômica Federal. 

Entenda o que isso quer dizer e saiba se você vai ter problemas para receber as primeiras parcelas do novo Auxílio. Entenda e saiba até quando vão ficar suspensas as atualizações do cadastro pelo app. 

Presidente da Caixa SUSPENDE ATUALIZAÇÃO no Caixa Tem
Imagem: Divulgação

Atualização Caixa Tem foi suspensa 

É isso mesmo: o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, confirmou ontem (31 de março) que a atualização do aplicativo Caixa Tem está suspensa. Os beneficiários não poderão mais atualizar seus dados até maio deste ano. 

De acordo com o presidente do banco, a atualização cadastral do Caixa Tem foi disponibilizada para garantir uma maior segurança dos usuários e evitar fraudes. Os últimos a fazer o processo, no dia 31 de março, foram aqueles nascidos em dezembro.

Isso quer dizer que o calendário para atualizar o Caixa Tem não será prorrogado neste momento. O processo de renovação dos dados só volta a partir de maio deste ano. 

Quem não atualizou cadastro recebe o Auxílio Emergencial

Com essa suspensão do serviço, muitos beneficiários estão com medo de ficar de fora do pagamento. A grande dúvida agora é: quem não atualizou o cadastro recebe o Auxílio Emergencial em abril?

De acordo com o próprio presidente da Caixa, sim. Pedro Guimarães confirmou que quem não fez a atualização NÃO será penalizado durante o pagamento do benefício. Segundo ele, o processo foi feito para garantir maior segurança dos dados, mas não era de caráter obrigatório. 

Ou seja, quem não fez a atualização do Caixa Tem vai receber o Auxílio Emergencial normalmente se estiver dentro dos pré-requisitos. A divulgação de quem vai receber sai hoje (1º de abril). 

Lista de aprovados Auxílio Emergencial 2021

Outra ótima notícia para beneficiários de todos os estados brasileiros é que a lista de aprovados do Auxílio Emergencial 2021 vai ser divulgada hoje. A empresa responsável pelos dados dos beneficiários, Dataprev, vai divulgar quem está aprovado ou não para receber. 

Para saber quem vai receber o novo Auxílio Emergencial é necessário fazer um processo rápido pelo site de consulta do Dataprev. Isso pode ser feito usando o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento apenas. 

A consulta do Auxílio Dataprev 2021 está aberta para todos os beneficiários pelo site oficial (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/). 

VEJA SE VOCÊ TEM DIRETO ao AUXÍLIO EMERGENCIAL: passo a passo para CONSULTA DATAPREV!

Auxílio Emergencial começa dia 06 de abril

Por fim, também foi confirmado que o pagamento do Auxílio Emergencial começa dia 06 de abril. Essa é a data que começam a ser depositados os valores em conta para beneficiários que não são do Bolsa Família. 

O Auxílio Emergencial para quem recebe Bolsa Família começa dia 16 e já tem calendário completo. Para esse grupo, os pagamentos vão até o dia 30 e vão seguir o cronograma oficial do programa. 

Mais detalhes vão ser disponibilizados através dos calendários atualizados do Auxílio Emergencial que a Caixa Econômica vai divulgar em breve. 

 

Leia Também