PRESIDENTE confirma MUDANÇAS na forma de PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

PRESIDENTE confirma MUDANÇAS na forma de PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA – Confira a seguir mais detalhes sobre como vai ser o pagamento do programa Bolsa Família!

Depois do Auxílio Emergencial e da criação das contas poupança digitais, muitas coisas poderão mudar na forma de pagar benefícios no Brasil. E quem garante isso é Pedro Guimarães, da Caixa Econômica Federal. O presidente confirmou que o Caixa Tem vai pagar o Bolsa Família de outra forma. 

A ideia é que, aos poucos, todos os beneficiários comecem a ter os valores por esse aplicativo. A intenção é justamente facilitar e garantir que os beneficiários tenham a função de débito virtual como opção. 

Confira a seguir o que foi divulgado e saiba como vai acontecer essa transição que vai mudar a forma de pagamento da principal renda fixa do país. 

PRESIDENTE confirma MUDANÇAS na forma de PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Ubirajara Machado 

Pagamento Bolsa Família pelo Caixa Tem

O pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem pode ser uma nova realidade em breve. Quem confirmou isso foi o presidente do banco, Pedro Guimarães. Na última quarta-feira, ele confirmou existe esse planejamento em curto prazo. 

Segundo Guimarães, até hoje o programa foi pago sempre em “boca de caixa” e em caixas eletrônicos. A ideia é oferecer a conta digital para que as pessoas possam usar o dinheiro sem precisar sair de casa. 

Essa transição deverá ser feita aos poucos já que, como disse o presidente, esse é um ‘público mais sensível a essa questão de tecnologias’. Quer dizer, nem todas as pessoas que recebem o benefício possuem um smartphone em casa ou acesso à internet. 

Receber Bolsa Família pelo Caixa Tem

O presidente ainda confirmou que a migração para quem quer receber Bolsa Família pelo Caixa Tem será como mais uma opção. Ou seja, os interessados poderão continuar usando os saques tradicionais. 

A ideia surgiu já que o aplicativo Caixa Tem está se mostrando um serviço de transações bancárias eficiente, em geral. Muitas pessoas estão recebendo o Auxílio Emergencial e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) Emergencial usando o app. 

Essa seria uma vantagem em comparação com o tradicional saque na boca de caixa já que garantiria a possibilidade de diversos serviços do banco. 

Bolsa Família pelo Caixa Tem

Por fim, o pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem vai disponibilizar para esses beneficiários algumas vantagens. Entre as principais e mais usadas é ter o dinheiro na conta poupança digital para:

  • Pagamentos de contas e boletos; 
  • Transferências (sem nenhum custo para as três primeiras do mês); 
  • Compras na internet usando o débito virtual; 
  • Compras no comércio usando código da maquininha. 

Também foi confirmado que o Caixa Tem é gratuito e vai continuar assim. A ideia é, finalmente, oferecer ainda outros serviços no futuro como seguros, microcrédito e cartões. 

Renda Brasil com valor R$ 247,00 no lugar do Auxílio: Novo Bolsa Família já tem DATA!

 

Leia Também