Presente do Nubank para todos os clientes: veja como usar a nova ferramenta

Clientes do Nubank poderão ser beneficiados com uma nova ferramenta que surgiu para facilitar o dia a dia. Confira!

Já faz algum tempo que o Nubank se tornou um dos bancos digitais mais populares do Brasil. Um dos grandes destaques da plataforma é sua capacidade de trazer periodicamente novas funções que podem ajudar os usuários em processos do dia a dia, tornando-os mais simples.

Desta vez, a fintech surgiu com uma novidade que deixou os clientes animados. Para utilizá-la, basta ativá-la dentro do aplicativo. Veja como você pode fazer isso!

O Nubank surgiu com uma nova função que deixou os usuários animados. Saiba como ela funciona e veja de que forma é possível ativá-la!
O Nubank surgiu com uma nova função que deixou os usuários animados. Saiba como ela funciona e veja de que forma é possível ativá-la! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Nova função disponível no Nubank

Neste momento, a função que deixou os usuários animados é a de realizar transferências via pix utilizando o QR Code pelo aplicativo de câmera nativo do celular. Isso quer dizer que já não é nem necessário abrir o aplicativo do banco para realizar transferências, basta ativar a função. Com isso, as transferências automáticas ficam ainda mais fáceis.

Apesar de a função nova parecer muito simples, é bom lembrar que ela é protegida com a mesma segurança que outros processos de transferência ou transações do banco. Portanto, os usuários não precisam se alarmar com a possibilidade de sofrerem com golpes.

Ademais, não se trata de uma função inteiramente nova, visto que ela foi lançada no final de 2022. Entretanto, muitos usuários ainda não sabiam que ela era possível e, agora, conhecem outra maneira de realizar as transferências de uma forma ainda mais simplificada.

Veja também: Nubank libera nova função e clientes ficam SURPRESOS

Como ativar a funcionalidade?

Antes de mais nada, para realizar a transação através do pagamento pela câmera do celular, o cliente precisa se certificar de que seu aparelho possui a função de NFC. Trata-se de um recurso que permite, por exemplo, o pagamento por aproximação com cartões digitais pelo celular em carteiras como as do Google.

Tanto os celulares da Samsung quanto os da Xiaomi (e outros de sistema Android) podem possuir essa função. Agora, confira o passo a passo para utilizar essa forma de pagamento:

  • Primeiramente, abra a câmera do seu celular e aponte para o QR Code de pagamento que for gerado, por exemplo, em maquininhas de cartão;
  • Em seguida, selecione o app do Nubank para prosseguir com a operação;
  • O próximo passo é tocar em “Pagar”. Neste momento, lembre-se de garantir que todas as informações estão corretas, como o valor e o destinatário;
  • Por fim, digite sua senha de 4 números e pronto! Você acaba de pagar a conta através da câmera do seu celular.

Caso você tenha algum problema com esta ou outras formas de pagamento dentro do aplicativo, lembre-se de entrar em contato com o banco para relatá-las. As opções são o chat do banco, que fica disponível na própria plataforma, o endereço de e-mail ([email protected]) e o telefone de contato: 0800 608 6236.

Outro local que você pode utilizar para tirar dúvidas é a NuCommunity (https://bityli.com/sMo0cE), um fórum especial para usuários que auxiliam uns aos outros.

Veja também: Novo VÍRUS do PIX está mirando contas de bancos digitais como o Nubank, Inter e outros: CUIDADO!