R$ 700 MIL em PRÊMIOS para quem coloca o CPF na nota, veja como concorrer
E mais uma vez quem opta por colocar o CPF em conta pode contar com ótimos prêmios, tendo em vista o anúncio de novos sorteios que acontecem com uma grande frequência.
Quem coloca o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em nota pode começar a cruzar os dedos, porque dessa vez, os sorteios que garantem as mais diversas premiações aos consumidores estão um tanto quanto “recheados”, o que é um tanto quanto interessante.
De forma mais clara, colocar o CPF em nota é uma prática que tem se tornado cada vez mais comum entre todos os consumidores locais. A prática tem se potencializado em razão dos programas anunciados pelas prefeituras locais a fim de garantir um incentivo para o controle fiscal.
No entanto, antes de optar pelo CPF na nota, é preciso entender quando a prática pode representar riscos e como funcionam os programas que garantem esse tipo de premiação. Desse modo, é hora de sanar todas as dúvidas e aproveitar os benefícios disponíveis!

Quando colocar o meu CPF em compras pode representar algum tipo de risco?
Normalmente, quando uma prática começa a ganhar forças, as pessoas automaticamente também começam a se preocupar com a segurança da adesão, o que é totalmente justificável, e, aliás, indicado para toda e qualquer situação, principalmente envolvendo uma documentação tão importante.
Entretanto, até o presente momento, colocar o CPF na nota não representa nenhum potencial risco, visto que a prática funciona apenas como uma grande forma de garantir o controle fiscal. Isto é, uma vez que o consumidor coloca o CPF na nota, o estabelecimento tem controle das vendas, o consumidor do que está comprando, e a prefeitura das finanças locais.
Por outro lado, uma recente polêmica envolvendo o CPF nas notas de farmácia deixou muitos com a pulga atrás da orelha. De forma mais clara, os órgãos de defesa do consumidor identificaram que as farmácias estavam coletando dados indevidos dos clientes, e pior, repassando-os.
No entanto, não havia qualquer intenção de golpe. O repasse dos dados, como número de telefone, servia apenas para as empresas, como as de planos de saúde. Assim, as empresas estavam em contato para oferecer propostas específicas.
Por outro lado, a situação já foi sanada, e estima-se que isso não está mais acontecendo. Além disso, nenhuma outra irregularidade foi encontrada.
Veja também: CPF irregular está RETIRANDO brasileiros do Bolsa Família: consulte o seu AGORA!
E o que é preciso para concorrer aos prêmios anunciados?
Para que a prática se torne ainda mais comum, as prefeituras locais estão anunciando diversos programas de incentivo que funcionam através da oferta de prêmios e demais benefícios. Alguns dos benefícios já encontrados para quem opta pela prática são:
- Pontos, que podem ser trocados por premiações após o acúmulo;
- Cashback de compras;
- Sorteios de milhões de reais;
- Entre outros.
Neste sentido, cada prefeitura conta com o seu programa específico. Por esse motivo, é preciso entrar em contato com o órgão municipal e averiguar o que é preciso para concorrer. Normalmente, existem sites na internet para facilitar o processo, também criados pelas prefeituras, bastando um simples cadastro para a participação.
Atualmente, a maioria dos Estados brasileiros já contam com a prática, como é o caso de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, entre diversos outros. No caso da Nota Fiscal Gaúcha, no presente momento, mais de R$ 700 mil em prêmios estão em jogo. Para conferir os detalhes, acesse: nfg.sefaz.rs.gov.br.
Veja também: Dinheiro ESQUECIDO no tempo: será que você é o SORTUDO que pode RESGATAR uma BOLADA do governo?