Prefeituras, Senac e Universidade Oferecem Cursos Grátis

Prefeituras, Senac e Universidade Oferecem Cursos Grátis – Mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos

Cursos vão de culinária a informática em várias regiões do país

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, irá abrir inscrições para cerca de três mil oportunidades em cursos gratuitos. Todos os interessados deverão fazer o cadastro a partir do dia 13 de fevereiro – e as aulas começam no dia 20.

Os cursos são em várias áreas como culinária, canto coral, dança de rua, corte e costura, futsal, violão, informática, entre outros.

https://pronatec.pro.br

Todas as vagas serão preenchidas por ordem de chegada e os interessados poderão se inscrever em até oito diferentes endereços. Para o cadastro é necessário uma cópia e o original do documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores precisam ir acompanhados dos pais.

Os endereços estão disponíveis em: http://bit.ly/3-mil-vagas

  • Universidade oferece oportunidades em cursos e oficinas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), através da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), irá realizar entre os dias 9 e 24 de fevereiro de 2017 o evento “Esquenta UnATI 2017”, oferecendo diversos cursos gratuitos. O evento servirá como uma prévia do que vai acontecer durante 2017.

Durante as três semanas de atividades serão disponibilizadas 200 vagas para oito diferentes modalidades de cursos e oficinas gratuitos para pessoas com idade mínima de 50 anos. São cursos como Oficina de Memória, Pintura em Tecido, Jogos de Tabuleiros, Artesanato com Temática de Páscoa, Caminhada e Alongamento, entre outros.

Todas atividades acontecerão na sede da UnATI, na Avenida Brasil, s/n, no bairro Santo Antônio e no Centro de Convivência do Idoso (CECI) da Aparecida, na Rua Wilkens de Matos, s/n, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

  • Prefeitura lança cursos em parceria com Senac

A Secretaria de Desenvolvimento de Votuporanga, no estado de São Paulo, abrirá inscrições para dois cursos gratuitos do Senac desenvolvidos em parceria com o Centro de Treinamento de Mão-de-Obra (CTMO) Altino Regiani.

A partir do dia 09 de fevereiro estarão abertas 35 vagas para o curso de Cuidador de Idosos e outras 35 para Auxiliar Administrativo. As inscrições são na própria unidade do Senac (com RG, CPF e histórico escolar em mãos). Os interessados em adquirir uma bolsa deverão ter uma renda familiar bruta mensal de, no máximo, dois salários mínimos. Os cursos têm carga horária de 160 horas.

Os interessados podem saber mais pelo fone (19) 3426.6700 ou indo diretamente à rua Guaporé, número 3221, no bairro Santa Luzia.

 

Leia Também