Prefeitura GARANTE 58 mil Kits Alimentação em julho: Cadastro pelo SITE!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Prefeitura GARANTE 58 mil Kits Alimentação em julho – Confira mais detalhes sobre os benefícios sendo disponibilizados neste momento!

Em todo o Brasil são milhões de famílias precisando de ajuda imediata por conta do novo coronavírus. É justamente por isso que ações governamentais estão surgindo como é o caso da prefeitura que garante 58 mil Kits Alimentação em julho

A ideia é que milhares de pessoas, jovens e adultos, possam contar com esse auxílio e conseguir os alimentos básicos na mesa. Para isso é necessário estar em um cadastro que disponibiliza o auxílio. 

Vamos trazer mais informações sobre a distribuição desses kits. Entenda e saiba como milhões de pessoas podem receber e garantir a saúde de todos os seus familiares em um momento tão complicado. 

Prefeitura GARANTE 58 mil Kits Alimentação em julho
Imagem: Divulgação

Kits Alimentação da prefeitura

Muitas pessoas estão procurando os kits alimentação da prefeitura como uma forma de garantir a sua segurança alimentar. É através desse tipo de programa que muitas famílias estão mantendo o seu acesso aos mantimentos básicos. 

Prefeitura abre CADASTRO para Kit Alimentação: Veja quem PODE e como PARTICIPAR!

São centenas de prefeituras e também governos estaduais que estão distribuindo esse tipo de programas. A ideia é auxiliar famílias durante a pandemia, principalmente aquelas unidades familiares que contam com estudantes que estão com aulas presenciais suspensas. 

Entre os destaques, existem prefeituras oferecendo milhares de kits alimentação para estudantes. A entrega desse benefício está sendo feita para grupos como:

  • Escolas de Ensino Fundamental;
  • Centros Infantis Municipais; 
  • Creches parceiras; 
  • Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Quem pode receber Kit Alimentação

Mas e quem pode receber o Kit Alimentação? É importante lembrar que os pré-requisitos variam de acordo com cada cidade. Portanto, sempre fique atento para saber como funciona no seu municípios especificamente. 

Entre os principais pré-requisitos para receber o auxílio alimentação para estudantes neste momento é estar em uma escola da rede pública. Nesse caso, pais e responsáveis pelos alunos poderão buscar os valores. 

Na maioria das regiões, ainda, é necessário estar de acordo com registros de renda (máximo de dois salários mínimos, geralmente) e estar no Cadastro Único (CadÚnico). 

Cadastro Kit Alimentação

Por fim, o cadastro para receber o kit alimentação também vai variar de acordo com cada região. Em alguns lugares, milhões de brasileiros já estão recebendo desde março ou abril enquanto em outras estão sendo disponibilizadas novas inscrições. 

É o caso da prefeitura de Betim/MG que está distribuindo 58 mil auxílios. Os interessados podem fazer o site para cadastro no kit alimentação (semed.betim.mg.gov.br) e atualizar os dados dos familiares e crianças matriculadas na rede estadual. 

Depois de fazer o cadastro é necessário imprimir um documento (voucher) que será assinado por pai ou responsável. Se não tiver internet, os responsáveis podem imprimir e fazer o cadastro na própria escola do estudante. 

Para a retirada do auxílio alimentação é necessário apresentar esse voucher (devidamente assinado) junto com xerox do documento de identificação com foto (do responsável e do aluno). 

É importante lembrar, por fim, que as formas de distribuição dos kits mudam de acordo com cada município. Ou seja, verifique na sua cidade como isso acontece através de contato com a prefeitura ou do governo estadual. 

LIBERADO! Cartão ALIMENTAÇÃO para INSCRITOS no Bolsa Família: Veja como SOLICITAR!

 

Leia Também