Prefeitura e Universidade Oferecem Cursos Gratuitos

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Prefeitura e Universidade oferecem cursos gratuitos – Confira as oportunidades!

Oportunidades nas áreas de beleza e tecnologia

Não é fácil conseguir as melhores oportunidades dentro do mercado de trabalho brasileiro. É necessário estar sempre atualizado e uma das melhores maneiras de fazer isso é através de cursos de capacitação – principalmente se esses cursos são gratuitos e disponibilizados por instituições renomadas.

Sabendo disso, selecionamos alguns dos melhores cursos disponíveis neste momento. São oportunidades em áreas de capacitação interessantes e que podem garantir uma melhora considerável no currículo de todos os interessados.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

  • Prefeitura oferece oportunidades em cursos de maquiagem, cabeleireira e manicure

A Prefeitura de Rio Claro, no interior de São Paulo, está disponibilizando três cursos gratuitos de capacitação para todos que desejam atuar como cabeleireiro, manicure e pedicure ou ainda, quem pretende trabalhar com maquiagem. Os cursos são com 4h diárias e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira.

Para fazer a inscrição é necessário ter mais de 16 anos de idade e apresentar RG e CPF. As inscrições deverão ser feitas até o dia 13 de março no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Avenida 3, número 536, no Centro de Rio Claro.

Os cursos são resultado de uma parceria entre o município com o governo do Estado de São Paulo e as turmas serão formadas por 20 alunos por curso.

  • Cursos de computação e robótica pela USP

Estão abertas inscrições para dois diferentes cursos gratuitos ofertados pelo famoso Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), na cidade de São Carlos. Um dos cursos é de computação e outro robótica. O público interessado deve ser formado por professores de ensino médio da rede pública, mas a inscrição é aberta para todos os interessados.

Ambos os cursos acontecem entre os dias 4 de março de 27 de maio, sempre aos sábados. O curso Computação I será sempre ofertado das 8h às 12h e tem a intenção de apresentar aos alunos conceitos de programação, mostrando estruturas de construção de algoritmos e linguagens de programação. O curso de Robótica I acontece das 14h às 18h e irá explicar a estrutura básica de um robô, sempre apresentando os diferentes componentes que o compõe.

Para fazer a inscrição, acesse o site: http://bit.ly/inscricaousp

 

Leia Também