Prefeitura abre CADASTRO para Kit Alimentação: Veja quem PODE e como PARTICIPAR!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Prefeitura abre CADASTRO para Kit Alimentação – Confira mais detalhes sobre esse novo programa para distribuição de alimentos!

Ao contrário do que muitas pessoas pensavam, a pandemia do novo coronavírus continua se espalhando por todo o país. Por isso os governos regionais estão encontrando formas de ajudar quem precisa e é nesse momento que mais uma prefeitura abre o cadastro para Kit Alimentação

Esse tipo de oferta pode ser muito interessante principalmente para quem está com filhos ou crianças sem ter aula presencial neste momento. Por isso é importante saber exatamente como vão funcionar os cadastros. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essas inscrições. Confira e saiba quem poderá receber os kits e garantir uma alimentação básica e com os nutrientes básicos para uma família. 

Prefeitura abre CADASTRO para Kit Alimentação
Imagem: Divulgação

Kit Alimentação Escolar

Foram disponibilizadas novas informações sobre Kit Alimentação Escolar. A Secretaria de Educação está agora reabrindo as inscrições para quem está precisando ter em mãos esse benefício. 

LIBERADO! Cartão ALIMENTAÇÃO para INSCRITOS no Bolsa Família: Veja como SOLICITAR!

Isso porque já aconteceu um processo de cadastros anteriormente. A adesão ao programa que oferece kits de alimentação foi feita por mais de 14 mil adolescentes e crianças justamente através da Secretaria de Educação. 

Acontece que o novo coronavírus teve um novo aumento em várias regiões e com esse aumento da curva de contágio, o retorno das aulas presenciais ainda não é uma realidade. Com isso, surgiu a necessidade de uma ampliação da distribuição. 

Cadastro Kit Alimentação 

É importante ficar atento, porém, já que o cadastro do Kit Alimentação nesse novo lote terá datas específicas. O preenchimento dos dados e a inscrição acontece sem precisar sair de casa, diretamente pelo site da prefeitura (no fim do texto). 

O prazo para inscrição no Kit Alimentação Escolar é o dia 05 de julho. A intenção do programa é justamente ajudar famílias que estão precisando de alimentação e viram as atividades presenciais sendo adiadas novamente. 

A distribuição será de kits compostos por produtos provenientes de agricultura familiar. Além disso será disponibilizada uma máscara de proteção. Quem fizer o cadastro agora começará a receber no início de agosto. 

Como fazer cadastro Kit Alimentação

Por fim, como fazer o cadastro para o Kit Alimentação? É importante lembrar, primeiramente, que as famílias que já fizeram a inscrição anteriormente (em abril) não precisarão repetir – o mesmo para quem faz parte do Bolsa Família. 

Os interessados em fazer o cadastro para receber Kit Alimentação escolar devem:

  • Acessar o site (http://blumenau.sc.gov.br/filacei/viewmensagemkit.aspx?1); 
  • Ler os detalhes da lei que disponibiliza os kits; se estiver de acordo, apertar o botão ‘Confirmar interesse no recebimento’; 
  • Adicionar os detalhes no formulário e conferir os dados; esse processo deve ser feito até o dia 05 de julho. 

Especificamente para esse programa é necessário ser morador de Blumenau/SC, onde está sendo disponibiliza a inscrição. Mas é importante que você saiba que em várias regiões do país estão sendo ofertadas oportunidades similares. 

Confira na sua prefeitura ou pelo governo do seu estado também se estão sendo disponibilizadas novas inscrições para os auxílios alimentação ou para cestas básicas. Confira mais detalhes a distribuição de kit alimentação em outras regiões: https://pronatec.pro.br/kit-alimentacao-escolar/

 

Leia Também