Precisa dormir RÁPIDO? Estas técnicas podem fazer você pegar no SONO quase instantaneamente

Ter problemas para dormir é algo que afeta muitas pessoas diariamente. Veja algumas soluções.

Pense na seguinte situação: você precisa urgentemente dormir e até pode estar com sono, mas não consegue de maneira nenhuma. Com isso, a ansiedade vai crescendo e, antes que você perceba, já se passaram horas. Essa situação é mais comum do que se imagina, mas, felizmente, há técnicas para evitá-la.

Nesse sentido, se você está precisando aprender a dormir com mais facilidade, continue acompanhando a matéria a seguir e veja algumas dicas para conseguir pegar no sono mais rapidamente.

Precisando dormir, mas não consegue pregar o olho? Veja dicas infalíveis para te ajudar!
Precisando dormir, mas não consegue pregar o olho? Veja dicas infalíveis para te ajudar! / Foto: divulgação

Dicas para dormir o mais rápido possível

Veja as melhores dicas para dormir rapidamente.

Não pegue o celular

Antes de mais nada, quando você estiver tentando dormir, evite pegar o celular. Isso porque a luz da tela, bem como os vídeos ou mensagens que você ficar observando, vão atrapalhar seu sono e podem te deixar agitado. Quando deitar, feche os olhos e se concentre apenas nisso.

Controle sua respiração

Em seguida, uma dica que pode te ajudar bastante a dormir rápido é controlar sua respiração. Inspire o ar pelo nariz e solte pela boca, fazendo com que a respiração fique mais profunda a cada vez. Com isso, seu corpo vai relaxando e seus batimentos cardíacos vão ficando menos intensos.

Relaxe seus músculos

Ademais, relaxar os músculos é outro ponto importante, porque um corpo tenso dificilmente vai te ajudar a dormir. Encontre uma posição confortável na cama e aplique a técnica de respiração para que seu corpo, lentamente, comece a ficar cada vez mais relaxado.

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Atenção aos sons relaxantes

Algo que também pode te ajudar bastante é colocar sons que você considera calmos e que podem ajudar a criar o ambiente ideal de sono. Muitas pessoas utilizam o som de chuva e barulhos de trovões distantes, outras preferem barulhos de vento e passarinhos. Encontre o ideal para você.

Melhore o ambiente

Agora, o seu quarto precisa ser o ambiente mais acolhedor possível na hora de dormir. Se o clima estiver muito quente, tente deixar o ambiente mais frio. O mesmo deve acontecer ao contrário, se lá fora estiver com uma temperatura muito baixa.

Lembre-se de que o melhor local para se dormir é aquele que está completamente escuro, sem frestas de luz. Se necessário, utilize algo nos olhos para tampar a iluminação externa, como as máscaras de sono. Outra dica é parar de trabalhar ou fazer outras atividades na cama, para que seu cérebro associe a hora de deitar com a de dormir.

Cuide da sua saúde durante o dia

Por fim, o ato de dormir bem deve começar assim que você acorda. Portanto, alimente-se bem durante o dia, não pulando refeições e nem comendo muito ou pouco. Outro ponto importante é praticar exercícios de dia, pois assim você aumenta seu bem-estar e seu corpo ainda fica cansado à noite.

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