Pré-Matrículas MedioTec



Pré-Matrículas MedioTec – Secretarias estaduais abrem prazos de inscrição, confira!

Pré-Matrículas MedioTec – São oferecidas 107.465 vagas em todo o Brasil, em 131 Cursos Técnicos diferentes

Estão abertas as pré-matrículas MedioTec. Essa é uma das mais recentes ações do Governo Federal que funciona como uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A intenção do MedioTec é ofertar um tipo de formação que poderá ajudar brasileiros a acessar o mercado de trabalho no país. São oportunidades chances de uma capacitação dupla: além dos ensinos básicos são ofertadas capacitações técnicas concomitantemente.

Sabendo disso selecionamos informações sobre os períodos de pré-matrícula que estão abertos em alguns estados – que já contaram com o processo de seleção. Para saber mais, confira!

Pré-matrícula MedioTec

Pré-Matrículas MedioTecAs secretarias estaduais de educação, a partir do dia 13 de julho de 2017, começaram o período de Pré-matrícula MedioTec. Os alunos devem ficar atentos à chamada para comparecer até à instituição de ensino técnico apresentando a documentação exigida.

É necessário ter em mãos os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento (ou casamento);
  • Histórico do ensino fundamental;
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Todos os estudantes que buscam uma vaga no MedioTec ainda devem ficar atentos às chances e podem candidatar-se – em algumas regiões do país. É necessário, para isso, ir até a diretoria da escola em que deseja garantir uma oportunidade ou na própria secretaria estadual.

Matrículas MedioTec

Matrículas MedioTecNo Brasil inteiro são um total de 107.456 vagas entre 131 cursos técnicos diferentes. As matrículas MedioTec acontecerão em cursos como Eletrônica, Informática, Técnico em Administração, Química, Finanças, agronegócio, meio ambiente, jogos virtuais, agricultura, segurança do trabalho e muito mais.

Tanto o processo de seleção quanto o cadastro dos estudantes que estão no MedioTec acontecem através das secretarias estaduais de educação e todo o processo de seleção – da mesma forma que o curso – é totalmente gratuito.

A seleção, é importante destacar, não acontece através de provas ou exames e sim através de análise do perfil do estudantes interessado em uma das vagas que estão disponíveis entre as milhares.

 

Leia Também