Pré-matrícula Online na Rede Estadual 2020 – Confira as datas e como funciona!



Já foram divulgadas informações de cronograma para pré-matrícula, rematrícula e transferência!

O número de escolas de todo o Brasil que estão aderindo às novas tecnologias para facilitar a administração está crescendo. A Pré-Matrícula online na Rede Estadual 2020 é o melhor exemplo desse tipo de facilitador.

Em muitas regiões as Secretarias Estaduais já estão atuando para disponibilizar informações e serviços a distância. É o caso de boletins e processos de matrícula totalmente online para facilitar e diminuir as filas.

A seguir vamos falar sobre um dos estados que está disponibilizando essas facilidades. Confira e saiba quais são as datas e cronogramas específicos para facilitar a rotina de pais e responsáveis.

Pré-matrícula Online na Rede Estadual 2020
Foto: Divulgação

Pré-Matrícula Online 2020

Está chegando o momento de fazer a pré-matrícula online 2020! São milhares de jovens e adultos que pretendem garantir a sua vaga em uma instituição de ensino de nível estadual sem sair de casa.

O mesmo acontece para quem procura uma matrícula online para rede estadual ou uma renovação da matrícula. É necessário lembrar, porém, que não existe uma data nacional bem como um sistema integrado. Ou seja, cada Secretaria Estadual de Educação divulga seus editais e portais específicos. É o caso do Tocantins.

A rede estadual de ensino do estado do Tocantins lançou as primeiras etapas para renovação de matrículas e transferência automática de alunos. São informações voltadas já para o ano letivo de 2020. O processo de pré-matrícula para estudantes novatos também já está com data definida: entre 13 e 17 de janeiro.

Site Pré-Matrícula Online 2020 TO

É através do site de pré-matrícula online 2020 Tocantins que você poderá fazer esse processo que é uma novidade. O Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE) oferece este serviço pela primeira vez, sendo que ainda é possível fazê-lo por telefone, se preferir.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes irá oferece 180 milhões de vagas escola pública TO. São 499 escolas em 139 diferentes cidades do estado. O início do ano letivo deverá começar na primeira semana de fevereiro.

A pré-matrícula de novos alunos acontece pelo site da Seduc ou pelo telefone 0800-635050 – com funcionamento das 8h às 22h. O estudante ou responsável pode optar por três opções de escolas de preferências ou turnos diferentes na mesma instituição.

A partir dos dias 20 e 21 de janeiro acontece a alocação automática das solicitações. A consulta das matrículas pode ser feita pelo site. Já nos dias 22 e 24 do mesmo mês, os estudantes maiores de idade devem ir até a unidade escolas para garantir a matrícula.

Para saber mais, acesse:

https://seduc.to.gov.br/site/

 

Leia Também