Pré-inscrições DIGITAL EJA 2021 terminam NESTA SEMANA: Veja como se INSCREVER pela INTERNET!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Pré-inscrições DIGITAL EJA 2021 terminam NESTA SEMANA – Quer terminar os estudos? Saiba como fazer a sua inscrição sem precisar sair de casa!

A pandemia está atrasando o calendário normal de todas as escolas e instituições de ensino do Brasil. Justamente por isso muitas pessoas agora estão correndo atrás do prejuízo para fazer a pré-inscrição digital do EJA 2021

As ofertas para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) começaram a surgir no fim do ano pensando em quem quer terminar os estudos rapidamente em breve. Por isso é importante conferir as ofertas para quem quer inscrever-se de forma totalmente online. 

Saiba como estão sendo feitas as inscrições em algumas regiões e entenda quais são os melhores caminhos para terminar o Ensino Médio e Fundamental. 

Pré-inscrições DIGITAL EJA 2021 terminam NESTA SEMANA
Imagem: Divulgação

Inscrições EJA 2020 pela internet

Você sabia que algumas prefeituras já estão ofertando as inscrições EJA 2020 pela internet? Embora grande parte das escolas comecem as aulas apenas no próximo ano, o período de inscrição já está sendo disponibilizado. 

A ideia é que os estudantes possam se organizar e já se preparar para fazer o EJA em 2021. Para isso é necessário inscrever-se ainda neste ano e, em grande parte das regiões, de forma totalmente online. 

É importante lembrar que a Educação de Jovens e Adultos possui caráter regional. Ou seja, quem organiza o prazo de inscrição EJA online são as prefeituras ou governos dos estados. Isso quer dizer que cada região possui um prazo específico.

Pré-Inscrições Abertas EJA 2020 

Neste momento, por exemplo, as pré-inscrições EJA 2020 estão abertas de forma online no estado de São Paulo. Em algumas regiões estão disponíveis as etapas de Ensino Fundamental e Ensino Médio através da modalidade Educação de Jovens e Adultos para o ano letivo de 2021. 

Os interessados devem ficar atentos já que as pré-inscrições EJA online vão até o dia 30 de outubro. Quem pode inscrever-se são jovens e adultos que não estão matriculados na rede pública e querem agora finalizar a educação formal. 

Os documentos para inscrição no EJA nesse caso são:

  • RG (original e cópia); 
  • Comprovante de endereço atualizado (no máximo três meses).

Como fazer Pré-Inscrição Online EJA 2020

Por fim, é importante saber exatamente como fazer pré-inscrição online EJA 2020. Essas oportunidades estão disponíveis para qualquer pessoa que possui acesso à internet – e pode ser feito por computador (preferencialmente) ou pelo celular. 

Para fazer a pré-inscrição online para Ensino Médio ou Fundamental em São Paulo, siga os passos:

  • Acesse o site (https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login) e insira o e-mail e nome completo; 
  • Agora você vai receber um e-mail de confirmação para começar a pré-inscrição; 
  • É importante usar um e-mail válido já que ele será usado para qualquer contato com você; 
  • A validação dos documentos solicitados será feita pela escola de seu interesse.

É importante lembrar que a pré-inscrição online 2020 já serve para esse ano. Para saber mais detalhes confira o site oficial no link do passo a passo. 

Inep cria reunião de ALINHAMENTO para EXAME: e o Encceja 2020?

 

Leia Também