PRAZO TERMINANDO! Pedidos de Vale-alimentação: Veja como se CADASTRAR

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

PRAZO TERMINANDO! Pedidos de Vale-alimentação – Confira até quando ficam abertos os prazos para a solicitação do benefício de alimentação!

Chegou o momento de ficar atento para os pedidos de Vale-alimentação, que estão com os prazos perto do fim. Quem quer fazer o cadastro ainda poderá acessar a plataforma da secretaria municipal. 

Muitas pessoas não sabiam disso já que o primeiro prazo foi o início de agosto. Mas com a renovação dos pedidos, agora é possível fazer o cadastro caso esteja de acordo com todos os pré-requisitos específicos para receber os valores. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Confira e saiba o que foi definido e quem poderá obter os valores que podem chegar a R$ 63,00 por pessoa. Repasse a informação para amigos e familiares que podem fazer os pedidos. 

PRAZO TERMINANDO! Pedidos de Vale-alimentação
Imagem: Mateus Pereira/GOVBA

Pedidos Vale-Alimentação Renovados

Boa notícia: foi confirmada a renovação dos pedidos do vale-alimentação. A partir da próxima segunda-feira (31 de agosto) será adicionado um prazo de mais 10 dias para as famílias que querem solicitar esse benefício. 

O cartão alimentação, que surgiu para substituir a merenda de estudantes que estão nas escolas públicas, deverá seguir sendo pago para alunos enquanto as escolas estiverem fechadas. A ideia é que enquanto a quarentena for necessária, o benefício continuará. 

Essa renovação do pedido do cartão aconteceu justamente porque ainda existem muitas pessoas sem o dinheiro. Do total de 500 mil cadastros feitos na última chamada, por exemplo, apenas 97 mil estavam aptos. Cerca de 403 mil foram barrados por motivos vários: alunos de outras cidades, outros estados ou em escolas particulares não poderão receber. 

Solicitação Cartão Merenda

Essa solicitação do Cartão Merenda teve um prazo inicial até o dia 09 de agosto, mas houve uma primeira renovação até o dia 31 de agosto. Agora, conferindo que muitas pessoas não tinham recebido ainda, houve mais essa prorrogação de 10 dias. 

De acordo com os dados da própria prefeitura, do total de 960 mil crianças na rede municipal cerca de 600 mil já conseguiram receber o Cartão Merenda. Com essa nova remessa, a ideia é alcançar os 700 mil. 

Até o dia 04 de setembro, a prefeitura de São Paulo pretende ter feito a entrega dos cartões alimentação em 4 mil escolas que vão fazer a entrega para os pais e responsáveis de acordo com agendamento. 

Como solicitar Cartão Merenda

Por fim, as famílias que possuem estudantes em escolas municipais de São Paulo e querem saber como solicitar o Cartão Merenda, devem seguir alguns passos. De acordo com aviso no site oficial da Secretaria, o formulário deverá ser disponibilizado em breve. 

É necessário, portanto, solicitar o cartão merenda da seguinte forma:

  • Acesse o site Cartão Merenda (https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cartao-merenda/); 
  • Preencha o formulário de solicitação do vale-alimentação; 
  • Aguarde o contato da escola onde o aluno está inscrito para verificar o agendamento do dia de entrega do Cartão Merenda

Cartão e Bolsa Alimentação do mês de agosto estão DISPONÍVEIS!

 

Leia Também