Prazo para SACAR o FGTS em DINHEIRO nas AGÊNCIAS: CAIXA confirma 12 DATAS, confira a sua!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Prazo para SACAR o FGTS em DINHEIRO nas AGÊNCIAS – Fique ligado para saber quando sacar os valores do Fundo de Garantia Emergencial!

Já chegamos no meio do ano e muitas pessoas ainda estão precisando ficar em isolamento social graças a pandemia do novo coronavírus. Por isso é importante que todos trabalhadores fiquem atentos aos seus direitos e ao prazo para sacar o FGTS em dinheiro nas agências

Para quem ainda não sabe, será disponibilizado um valor para todos os cidadãos que possuem contas ativas ou inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Por isso é interessante ficar atento para as datas específicas. 

Vamos falar um pouco mais sobre isso a seguir a partir dos cronogramas que foram disponibilizados oficialmente pela Caixa Econômica Federal. Fique ligado, saiba todos os detalhes e repasse as informações para familiares e amigos que podem sacar. 

Prazo para SACAR o FGTS em DINHEIRO nas AGÊNCIAS
Imagem: Divulgação

Datas para saque do FGTS 

É oficial: a Caixa liberou as datas para saque emergencial do FGTS. Todos os trabalhadores brasileiros que possuem uma conta em seu nome poderão buscar esse saque específico. 

Saiba até quando o DINHEIRO do FGTS estará disponível para SAQUE: Passo a passo de como RECEBER na CONTA DIGITAL!

O valor do FTGS emergencial varia de acordo com o saldo em conta, mas o máximo que os cidadãos podem sacar é o valor de um salário mínimo (R$ 1.045). Isso serve tanto para contas antigas como para atuais (para quem trabalha com carteira assinada neste momento). 

O pagamento do FGTS começará no fim deste mês: no dia 29 de junho. É importante ficar atento já que os valores serão disponibilizados através de Conta Poupança Social Digital da Caixa. 

Essas contas serão disponibilizadas e criadas automaticamente em nome dos trabalhadores – assim como acontece com o Auxílio Emergencial. Já os saques e transferências deverão ser feitos de acordo com o mês de aniversário (liberador a partir de 25 de julho). 

Calendário para sacar FGTS Emergencial

O calendário para sacar o FGTS emergencial já foi disponibilizado junto com as datas de depósito. É necessário ficar atento, porém, que os valores ficarão disponíveis para saque em dinheiro até o dia 30 de novembro. Quem não retirar o dinheiro até essa data específica terá o dinheiro retornado para o fundo. 

A liberação desse dinheiro de forma antecipada aconteceu justamente por conta da pandemia do Covid-19. Essa é uma tentativa de ajudar a economia a rodar com essa nova injeção de dinheiro para a população. 

Então quem quer saber as datas dos saques do FGTS precisa ficar atento:

Calendário para sacar FGTS Emergencial

De acordo com o Governo Federal, serão 60,8 milhões de trabalhadores com contas de FGTS que terão os benefícios disponíveis para saque. Segundo a Caixa, é aguardada a liberação de R$ 37,8 bilhões. 

Consulta Saldo FGTS Emergencial

Por fim, já é possível também a consulta do Saldo FGTS Emergencial. Os trabalhadores podem verificar se existem valores disponíveis em sua conta de quatro maneiras diferentes:

  • Pelo site do FGTS Caixa (fgts.caixa.gov.br); 
  • Por telefone: Disque 111; 
  • Através do aplicativo do FGTS
  • Usando o Internet Banking da Caixa a partir do dia 19 de junho: (https://internetbanking.caixa.gov.br/sinbc/#!nb/login). 

É importante, por fim, que todos os interessados em consultar pelo site ou aplicativo saibam se querem retirar o dinheiro ou não. Quem optar por não fazer o saque emergencial pode confirmar isso no portal ou app. 

Para facilitar o processo, quem não quer fazer saque emergencial do FGTS deverá informar para a Caixa pelo menos dez dias antes da data de depósito do calendário. 

Saque EMERGENCIAL do FGTS tem dois CALENDÁRIOS: Entenda!

 

Leia Também