Prazo para Renovação do Fies é Prorrogado

Prazo para Renovação do Fies é prorrogado – O Fundo de Financiamento Estudantil prorrogou o prazo para Renovação do Benefício, fique por dentro de todas as informações!

Prazo para Renovação do Fies é prorrogado – Confira todos os detalhes sobre as novas datas para quem quer prorrogar o seu contrato com o programa de Financiamento Estudantil!

Nem sempre é fácil realizar o sonho de garantir uma vaga em uma instituição de ensino superior gratuita. Por isso muitas pessoas procuram ações do Governo Federal que ajudam com o financiamento ou com bolsas de estudos. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um dos destaques em nível nacional neste sentido.

Esse é um dos principais programas para quem quer conseguir estudar e ter uma formação superior, mas não conseguiu garantir uma vaga em uma universidade estadual ou federal. É importante sempre ficar atento às novas informações sobre essa ação.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre o processo de renovação dos contratos. Saiba mais e fique atento para não perder a sua chance de realizar o sonho de uma vaga de nível superior. Confira!

Prazo para Renovação do Fies é prorrogado
Foto: Divulgação

Aditamento Fies 2018

Foi lançado um novo prazo para quem quer fazer o Aditamento Fies 2018. Alunos que contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil até o dia 31 de dezembro de 2017 poderão fazer até a próxima sexta-feira (dia 23 de novembro) a renovação do benefício.

Os interessados devem ir até o sistema SisFies (em anexo no fim do texto) até a data final para fazer o aditamento. A data inicial era o dia 16 de novembro, mas o Ministério da Educação (MEC) resolveu estipular uma semana a mais.

Aditamento Fies 2018
Foto: Divulgação

É necessário deixar claro que os alunos que fizeram o Novo Fies e fecharam com o serviço em 2018 devem seguir o cronograma estipulado pela Caixa Econômica Federal – que é o novo agente operador do Fies.

Mas afinal, como fazer o aditamento do Fies 2018? Todos os beneficiários devem fazer esse processo semestralmente. Essa é uma renovação entre faculdade e aluno e é feita inicialmente pelas instituições de ensino para depois serem validadas por estudantes no sistema.

Se todas as informações forem dadas corretamente pela faculdade ao sistema do Fies, o aluno deverá fazer a confirmação sobre qual dos dois processos irá fazer: o aditamento simplificado (sem nenhuma alteração nas cláusulas do contrato) ou o aditamento não simplificado (quando é necessário alteração no contrato).

Novo Fies

Novo Fies
Foto: Divulgação

O Novo Fies é para quem já ingressou a partir de 2018. Esse novo sistema de financiamento é um modelo moderno dividido em diversas modalidades diferentes de contratos e com condições que variam de acordo com a realidade dos interessados.

Para fazer o aditamento e saber mais sobre o Novo Fies, acesse a página do Fieshttp://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=faq

Fique ligado nas informações sobre o Fies 2019!

 

Leia Também