- Publicidade -

Prazo para o Alistamento Militar 2022: Veja as regras para realizar a inscrição

É necessário ressaltar que o alistamento militar é obrigatório e aqueles que não se alistarem terão inúmeros problemas.

0

O alistamento militar estará com as inscrições abertas até o dia 30 de junho deste ano.  Com isso, deverão se inscrever através do site do alistamento militar (https://alistamento.eb.mil.br/), os jovens brasileiros do sexo masculino que em 2022 completem 18 anos.

- Publicidade -

É necessário ressaltar que o alistamento militar é obrigatório e aqueles que não se alistarem terão inúmeros problemas como, por exemplo:

  • Não poderá ingressar como empregado, funcionário ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, subvencionada ou oficializada;
  • Será proibido de assinar qualquer contrato com o governo estadual, federal, municípios ou territórios;
  • Não poderá fazer matrícula ou prestar exame para qualquer estabelecimento de ensino;
  • Encontrará dificuldade para conseguir a carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais;
  • Não conseguirá realizar inscrição em concurso público;
Prazo para o Alistamento Militar 2022: Veja as regras e a data limite para realizar a inscrição
Alistamento Militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino que completarem 18 anos em 2022. Imagem: Agência Brasil

Prazo para o Alistamento Militar 2022: Veja as regras para realizar a inscrição

- Publicidade -

Conforme anteriormente informado, a inscrição é online e precisa ter em mãos a carteira de trabalho ou identidade, CPF, número de telefone, endereço de e-mail, comprovante de endereço com CPF.  Com isso, deverá preencher o formulário e imprimir o Certificado de Alistamento Militar para comprovar a inscrição junto às Forças Armadas.

O acesso será realizado com o CPF e a senha que é criada no momento do cadastro.

Se não tiver acesso a um computador, também poderá realizar a inscrição por meio do celular ao instalar o aplicativo de alistamento.

Em determinados casos, o alistamento somente poderá ser feito de forma presencial, que é o caso em que o jovem é o único responsável pela sobrevivência da família e dessa forma, deverá apresentar um requerimento solicitando a dispensa da incorporação e comprovar por documentos a alegação.

- Publicidade -

Os jovens portadores de deficiência para fazer a solicitação de dispensa deverá fazer o requerimento de forma presencial juntando o atestado médico com diagnóstico de incapacidade e o CID (Classificação Internacional de Doenças).  Se por ventura, não tiver condições de comparecer a junta do serviço militar por absoluta incapacidade, a pessoa poderá ser representada por um curador ou tutor através de procuração lavrada em cartório.

Veja também:  Edital Segurança MT 2022: Concurso oferta 1.200 vagas para PM E PC; Veja as datas

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais