Prazo para Liberação do FGTS Emergencial: Atenção as datas de Saque!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Prazo para Liberação do FGTS Emergencial – Confira todos os detalhes sobre as datas para ter em mãos esse benefício do Fundo de Garantia!

Trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões do Brasil estão procurando mais informações sobre os benefícios que possuem direito nesse momento. Por isso é interessante saber mais sobre o prazo para liberação do FGTS Emergencial

Essa medida do Governo Federal ligada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser mais uma grande ajuda para milhares de brasileiros. Por isso é interessante entender exatamente como funcionará esse pagamento. 

Confira a seguir e entenda mais sobre as datas e prazos definidos. Fique ligado e mantenha-se informado para conseguir buscar o seu benefício ou indicar o melhor caminho para seus familiares e amigos. 

Prazo para Liberação do FGTS Emergencial
Imagem: Ricardo Matsukawa/VEJA.com

Liberação FGTS Emergencial

Primeiramente, é sempre importante lembrar que realmente foi divulgada pelo Governo Federal a Liberação do FGTS Emergencial! Essa notícia veio em bom momento para milhões de brasileiros que estão sofrendo economicamente no momento da pandemia do novo coronavírus. 

Auxílio Emergencial pode ser sacado no Banco24Horas?

De acordo com o governo, os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço Emergencial acontecerão a partir do dia 15 de junho de 2020. Ou seja, daqui a menos de 40 dias já é possível contar com os benefícios. 

Segundo o próprio governo, os trabalhadores poderão retirar o dinheiro tanto em contas ativas como em contas inativas. O valor limite para cada uma, porém, será de até R$ 1.045,00: ou seja, um salário mínimo atualmente em vigência. 

Data Saque FGTS Emergencial

Mas então quais são as datas do saque do FGTS Emergencial? Como dito anteriormente, o início do pagamento está marcado para o dia 15 de junho. Mas mais detalhes sobre como será definido o calendário ainda não foram disponibilizados. 

O que se sabe, porém, é até quando fica disponível o FGTS Emergencial: o prazo máximo para saque é o dia 31 de dezembro de 2020. A medida surgiu justamente para diminuir os efeitos negativos na economia durante a pandemia do novo coronavírus, por isso existe esse prazo específico. 

E quem pode sacar o FGTS Emergencial? É necessário estar de acordo com esses requisitos:

  • Ser um trabalhador com histórico de carteira assinada (trabalhar em regime CLT); 
  • Ter conta no FGTS ativa; 
  • Possui conta no FGTS inativa (também terá direito ao auxílio). 

Confira mais detalhes sobre outro benefício: o pagamento do BPC. Saiba mais: https://pronatec.pro.br/pagamento-do-bpc-governo-vai-antecipar-o-pagamento/

 

Leia Também