PRAZO FINAL para SACAR o FGTS em DEZEMBRO: ÚLTIMA CHANCE para SACAR o Fundo de Garantia em 2020!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

PRAZO FINAL para SACAR o FGTS em DEZEMBRO – Saiba até quando você pode obter os valores de até um salário mínimo: confira os prazos e não perca a chance de sacar o Fundo de Garantia! 

Você sabia que existe um prazo final para sacar o FGTS em dezembro? É isso mesmo, quem ainda está com os valores em conta – e mesmo quem já teve o benefício estornado – pode sacar até o fim deste mês. 

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço está sendo um dos principais benefícios para trabalhadores brasileiros neste momento de crise da pandemia. Por isso é importante entender como estão os saques neste momento. 

Confira a seguir quais são os prazos e saiba até quando você pode obter a sua parcela!

PRAZO FINAL para SACAR o FGTS em DEZEMBRO
Imagem: Fepesil/TheNews2/Folhapress

Prazo para sacar FGTS Dezembro

Está definido o prazo para sacar FGTS em dezembro. Todos os trabalhadores contavam com uma data inicial de saque até o dia 30 de novembro, mas foi definido um mês adicional para quem ainda não fez o saque. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, quem não conseguiu fazer o saque do FGTS até 30 de novembro vai ter uma nova data. As novas datas máximas para retirar o Fundo de Garantia ficou para dezembro. 

O novo prazo para sacar FGTS Emergencial ficou entre os dias 07 e 31 de dezembro. De acordo com o banco, o retorno dos valores para a conta da Caixa Tem pode levar até 7 dias seguidos, mas o saque será disponibilizado por lá. 

Quem não sacou FGTS Emergencial

E o que acontece com quem não sacou FGTS Emergencial? Se você optar por não retirar o dinheiro dentro desse prazo, o saldo voltará normalmente para a conta do trabalhador. O benefício deverá retornar com todos os valores corrigidos. 

Mas é importante lembrar que enquanto houver o FGTS no Caixa Tem é possível usar essa ferramenta para transações eletrônicas, saques em espécie e muito mais. Por isso quem quiser movimentar os valores vai poder fazer isso até o dia 31 de dezembro de 2020. 

Est FGTS Emergencial

Muito está se falando também do est FGTS Emergencial: afinal, o que é isso? Isso nada mais é do que o estorno que foi feito automaticamente pela Caixa Econômica Federal depois do fim do prazo do dia 30 de novembro. 

Isso não quer dizer, porém, que você não poderá sacar. O próprio banco, como dito anteriormente, vai disponibilizar os saques por mais um tempo. Então não fique achando que o seu FGTS Emergencial sumiu; ele apenas voltou para sua conta do Fundo de Garantia, mas vai voltar ao Caixa Tem entre 07 e 31 de dezembro de 2020. 

Para saber se você pode receber é só fazer a consulta do FGTS Emergencial:

  • Acesse o site fgts.caixa.gov.br;
  • Escolha a opção “Saque Emergencial FGTS” e vá no botão “Acesse aqui”;
  • Agora informe o seu CPF ou NIS e aperto o botão “Não sou um robô”, depois em “Continuar”;
  • Agora use sua senha de internet e aperto o botão “Continuar”; 
  • Informe o número do celular para receber alertas e informações sobre seu FGTS, se quiser, depois, clique em “Continuar”;
  • Agora aparecem os valores que você tem direito; vá no botão “Continuar”;
  • Finalmente, você pode saber mais sobre como está sendo a liberação do seu Fundo de Garantia. 

LIBERADO NOVO LOTE de até R$ 2.090 do FGTS e PIS/PASEP em DEZEMBRO: Veja o CALENDÁRIO deste MÊS!

 

Leia Também