PRAZO FINAL! Cadastro Programa Mamãe Cheguei: Como se CADASTRAR e SOLICITAR o benefício do Governo!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

PRAZO FINAL! Cadastro Programa Mamãe Cheguei – Confira até quando vai o cadastro para o programa voltado para gestantes que podem contar com essa ajuda!

Em um momento de tantas dificuldades financeiras para as famílias brasileiras, o cadastro Programa Mamãe Cheguei pode ser uma ótima notícia. As gestantes poderão contar com ajuda em itens de enxoval que muitas vezes são muito caros. 

É interessante ficar atento para esse tipo de benefício, principalmente em um período de pandemia que dificulta muitas vezes a obtenção de itens básicos. Então essa 2ª fase do programa pode ser a ajuda que muitas mães esperam. 

Confira a seguir mais detalhes e entenda como funciona o cadastro e qual é o prazo máximo. Repasse a notícia para amigas e familiares que poderão ser beneficiadas por essa ação. 

PRAZO FINAL! Cadastro Programa Mamãe Cheguei
Imagem: Frank Néry/Secom

Programa Mamãe Cheguei 2020

Você já ouviu falar sobre o programa Mamãe Cheguei 2020? A intenção dessa ação é garantir uma qualidade de vida dentro das famílias de baixa renda, reduzindo a mortalidade infantil através do fortalecimento do vínculo entre mãe e filho. 

Isso é feito a partir dos cuidados essenciais nesta fase que é de grande importância para a saúde da criança e para um crescimento saudável. Através de parcerias da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) com os municípios, gestantes podem participar do programa em vários lugares. 

Por isso, com a fase de inscrição no Mamãe Cheguei aberta é necessário ficar atento para os detalhes. 

Cadastro Programa Mamãe Cheguei 

O cadastro no Programa Mamãe Cheguei ainda está aberto. As gestantes podem participar desde que estejam de acordo com os pré-requisitos específicos de tempo de gravidez, por exemplo. 

Quem pode participar do Mamãe Cheguei são:

  • Gestantes que estão com até 22 semanas de gestação (ou seja, 6 meses); 
  • Necessário estar com o pré-natal em dia; 
  • Gestantes inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Apenas quem está em situação de vulnerabilidade social. 

Para a 2ª fase, o cadastro no Mamãe Cheguei começou em agosto e agora vai até o próximo dia 05 de setembro. As gestantes vão ser acompanhadas pela rede municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Como funciona Programa Mamãe Cheguei

Mas e como funciona o Programa Mamãe Cheguei? Todas as mães e gestantes que moram em Rondônia podem contar com essas equipes multiprofissionais de apoio e com os auxílios materiais específicos. 

Os kits enxovais Programa Mamãe Cheguei são entregues com até 19 itens:

  • Banheira;
  • Roupinhas;
  • Fraldas; entre outros. 

Interessados de outras regiões do país podem procurar as Secretarias de Saúde locais para saber mais sobre esse tipo de ação. 

 

Leia Também