Prazo de Renovação do Fies foi prorrogado

Prazo de Renovação do Fies foi prorrogado – Confira tudo sobre o Programa de Financiamento Estudantil e as datas para Renovação do Contrato!

Prazo de Renovação do Fies foi prorrogado – Confira todos os detalhes sobre esse programa de Financiamento Estudantil e saiba como garantir o seu contrato!

Em todos os estados brasileiros milhares de pessoas estão pensando em como garantir o seu futuro profissional. Para isso, uma opção sempre interessante é melhorar o currículo e começar a estudar em uma instituição de ensino superior. Para isso, o programa Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está ajudando alunos de todos os lugares.

Essa é uma das principais ações do Ministério da Educação (MEC) para quem quer começar um curso de graduação e não tem condições de pagar uma mensalidade total neste momento da sua vida.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre o processo dos contratos através desse programa. Confira a seguir os novos prazos e saiba como manter o seu benefício e terminar os seus estudos, garantindo um bom futuro profissional!

Prazo de Renovação do Fies foi prorrogado
Foto: Divulgação

Renovação Fies 2019

Renovação Fies 2019
Foto: Marcos Santos/USP

Foi lançado um novo prazo de Renovação Fies 2019! Todos os interessados em fazer esse processo terão uma nova data limite graças a prorrogação. Os alunos devem fazer esse procedimento até o dia 28 de dezembro de 2018 pela página oficial da ação (em anexo no fim do texto).

O prazo de renovação Fies foi prorrogado pela segunda vez: a previsão de encerramento anterior era marcada para o dia 16 de dezembro. Aproximadamente 70% das pessoas já conseguiram fazer a sua renovação de contrato do Novo Fundo de Financiamento Estudantil até o atual momento.

É esperado, de acordo com os números, aproximadamente 890 mil aditamentos Fies apenas em 2018. Na nova programação, esse processo de renovação do contrato acontecerá a partir de um cronograma estabelecido pela Caixa Econômica Federal (agente operador de crédito). A solicitação da renovação deverá ser realizada pelas instituições de ensino e, depois disso, os próprios alunos devem validar as informações.

MEC Publica Primeiro Edital sobre o Fies 2019!

Novo Fies

Novo Fies
Foto: Divulgação

No Novo Fies caso haja algum problema – se precisar alterar alguma das cláusulas contratuais – o aluno deverá entregar os documentos na Caixa ou no Banco do Brasil, dependendo de qual for seu agente. Se a renovação for simplificada, esse processo será mais simples e será feito no momento da validação das informações no sistema.

O Fies irá oferecer 100 mil vagas em 2019 para financiamento a juros zero. É necessário ter uma renda per capita de até três salários mínimos per capita, sendo que o limite de financiamento é de 50% para cobrir até R$ 42 mil por semestre. Para saber mais, acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Confira tudo sobre o Fies em 2019!

 

Leia Também