Prazo de 8 dias para solicitar revisão do FGTS e receber uma boa grana! Saque emergencial já tem data para começar?

Atualizado Hoje!

Prazo de 8 dias para solicitar revisão do FGTS e receber uma boa grana: Entenda como vai funcionar a revisão do Fundo de Garantia!

Muita atenção: estão chegando os últimos dias para solicitar revisão do FGTS em 2021. Milhares de brasileiros já fizeram o pedido e quem não fez ainda deve ficar atento ao prazo que vai terminar logo. 

Sobre o Fundo de Garantia também, muitas pessoas querem saber se o FGTS Emergencial está com as datas definidas. Entenda a seguir qual é a situação e confira qual é a melhor opção de acordo com seu perfil. 

Prazo de 8 dias para solicitar revisão do FGTS e receber uma boa grana
Imagem: Fabiane de Paula/Divulgação

Revisão FGTS Como funciona

Antes de falar sobre os prazos é importante destacar detalhes sobre como funciona a revisão do FGTS. Muitas pessoas sequer sabem dessa possibilidade e outras não entendem exatamente como isso funciona. 

Para entender esse pedido é importante lembrar que a conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é algo parecido com uma poupança e pertence apenas aos trabalhadores. Sempre que você começa um novo emprego formal, é depositado um percentual de 8% do seu salário nessa conta. 

Dito isso, a revisão dos valores do FGTS nada mais é do que uma verificação sobre a correção do saldo desta conta. Nesse caso específico, estamos falando de um recorte específico de trabalhadores. 

Quem pode pedir revisão do FGTS 2021

Sabendo que não são todos que podem pedir esse adicional do benefício, é importante destacar, afinal, quem pode pedir revisão do FGTS em 2021. Para cada período existe uma época específica em que os trabalhadores atuaram.

Neste momento, a revisão é feita para quem trabalhou com carteira assinada entre os anos de 1999 e 2013. O pedido é feito a partir do índice de correção monetária usado pela Caixa Econômica Federal. 

Quem tem direito à revisão do FGTS são todos os trabalhadores que atuaram em regime CLT entre 1999 e 2013. Para solicitar e fazer o ajuizamento é necessário apenas ter esses documentos atualizados em mãos:

  • Cópia da carteira de trabalho (página onde está o número do PIS);
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Extrato do FGTS (Caixa Econômica Federal) a partir de 1991 – ou ano que iniciou o trabalho com carteira assinada após isso;
  • Comprovante de residência.

Como pedir revisão FGTS 2021

A grande questão é: como pedir a revisão do FGTS? Primeiramente, é muito importante que você não tente fazer isso sem nenhum tipo de ajuda. Essa solicitação não é tão simples e não é feita apenas pela internet. 

Portanto, para pedir a revisão do FGTS você deve entrar em contato com um advogado trabalhista. De preferência, procure quem lida há algum tempo com esse tipo de assunto e possui experiência. 

A ação de revisão do FGTS está fazendo justiça para muitos brasileiros, por isso você pode conferir se vale a pena para você fazer a solicitação também. 

Saque Emergencial FGTS 2021

Ainda falando de Fundo de Garantia, muitos brasileiros estão querendo saber mais sobre a posição do Governo Federal sobre o saque emergencial do FGTS 2021. Será que uma nova rodada deste benefício será disponibilizada?

Especialistas estão divididos sobre o assunto. Ao mesmo tempo que esse pagamento seria uma boa maneira de ajudar quem está passando por dificuldades, os cofres do Governo Federal estão fechados para novos gastos. 

Ou seja, ainda não está confirmado que vai ter saque emergencial do FGTS neste ano. Alguns portais, porém, estão cravando que a data provável para isso é o mês de junho ou julho – coincidindo com o final do Auxílio Emergencial. 

Por isso é importante ficar atento para os próximos passos dos Ministérios da Economia e da Cidadania sobre o assunto. Mais informações sobre o calendário do FGTS Emergencial 2021 podem surgir em breve. 

Novo EMPRÉSTIMO da Caixa usa até 3 PARCELAS do FGTS: Você pode SOLICITAR o VALOR mínimo de R$ 2 MIL ou MAIS!

Publicado em: FGTS
 

Leia Também