Caixa Tem: ATUALIZAÇÃO dos DADOS está DISPONÍVEL em ABRIL! Veja como fazer a renovação, o PRAZO para o preenchimento de informações e como ANTECIPAR o SAQUE do benefício.
Com a confirmação da extensão do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal, muitos beneficiários ficaram com dúvidas sobre o recebimento dos pagamentos e uma possível atualização dos dados, disponível no aplicativo Caixa Tem.
Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a atualização do Caixa Tem: como fazer a sua, até quanto o programa estará disponível e se a nova versão do benefício poderá contar com antecipação de saque; confira abaixo!

Conteúdo
Atualização do Caixa Tem
O Caixa Tem liberou a partir desta segunda-feira (22), a atualização de dados para beneficiários que fazem aniversário em maio. Segundo a Caixa, a atualização tem a intenção de oferecer mais segurança e evitar fraudes.
O aplicativo é utilizado para o recebimento, movimentação e pagamento do Auxílio Emergencial desde 2020. O benefício deve ser retomado a partir de Abril, com valores diferentes de acordo com a composição de cada grupo familiar.
“No primeiro pagamento, como diversas pessoas ainda não tinham cadastro, houveram problemas que foram corrigidos. Na atualização do Caixa Tem, pedimos fotos com os documentos, o que reduz a quase zero o risco de fraudes”, afirmou Pedro Guimarães, o presidente da Caixa.
Calendário da Atualização Caixa Tem
Até quando beneficiários do Auxílio Emergencial poderão realizar a atualização dos dados no Caixa Tem? A Caixa estabeleceu um calendário de acordo com a data de aniversário dos inscritos, escalonando assim a atualização e coleta de dados; veja abaixo:
- A partir de 14/3 – nascidos em janeiro;
- A partir de 16/3 – nascidos em fevereiro;
- A partir de 18/3 – nascidos em março;
- A partir de 20/3 – nascidos em abril;
- A partir de 22/3 – nascidos em maio;
- A partir de 23/3 – nascidos em junho;
- A partir de 24/3 – nascidos em julho;
- A partir de 25/3 – nascidos em agosto;
- A partir de 26/3 – nascidos em setembro;
- A partir de 29/3 – nascidos em outubro;
- A partir de 30/3 – nascidos em novembro;
- A partir de 31/3 – nascidos em dezembro.
Como fazer a atualização do Caixa Tem?
A atualização do Caixa Tem é bastante fácil e pode ser realizada completamente de forma online. Um banner que mostra o passo a passo aparece na tela inicial do aplicativo, e o correntista precisa apenas seguir as instruções dadas.
- Veja abaixo o passo a passo:
- Faça login no aplicativo Caixa Tem;
- Clique na área de Atualização de Dados (que aparece na página inicial);
- Aceite os Termos e Condições;
- Aceite a Política de Privacidade;
- Aceite o Contrato de Serviços;
- Atualize as informações de endereço;
- Confirme se você nasceu no Brasil;
- Informe de onde vem a maior parte de sua renda;
- Informe há quanto tempo você tem essa renda;
- Informe sua profissão;
- Informe seu patrimônio
- Confira os dados preenchidos
- Faça o upload das fotos pedidas
- Pronto! Agora é só esperar até 24h.
Antecipação dos saques
Normalmente, a data do depósito das parcelas do Auxílio Emergencial é diferente da data disponível de transferências e saques. Ou seja, até a data do saque, os créditos ficam disponíveis apenas para movimentação no Caixa Tem.
No entanto, existe uma alternativa que permite o saque antecipado dos recursos! Para utilizar essa estratégia, é preciso ter conta em um banco que permite a emissão de boletos para pessoas físicas – o que é possível em bancos e carteiras digitais.
Por meio dos aplicativos de banco, é só entrar no programa, escolher a opção de gerar boleto com o valor do depósito e pagar o boleto por meio do Caixa Tem. O valor é creditado em até três dias úteis.
Já no caso das carteiras digitais (como PicPay, Mercado Pago, entre outras), é só adicionar o valor do Auxílio Emergencial na carteira digital por meio de uma transação do Cartão Virtual do Caixa Tem. Você precisa apenas informar os dados pedidos e transferir o valor do depósito, como se fosse uma transação de débito.
O dinheiro é enviado automaticamente para a carteira digital, e por meio desta, pode ser transferido para contas bancárias tradicionais ou sacado em terminais de Banco 24h.