Posso utilizar minha nota do Encceja para a seleção do Sisu 2018

Posso utilizar minha nota do Encceja para a seleção do Sisu 2018 – Tire suas dúvidas sobre o principal exame certificador do país, e veja como obter uma vaga no ensino superior!

Posso utilizar minha nota do Encceja para a seleção do Sisu 2018 – Existe muitas dúvidas sobre este tema, confira as informações!

Muitas pessoas de vários tipos de idade estão tentando buscar uma maior valorização dentro de um mercado de trabalho que vem sempre aumentando a sua exigência. Para isso ser possível é necessário um bom currículo e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) pode ser a solução.

Para a parte da população que ainda não fez o Encceja, estas provas podem ser a melhor forma de acabar de uma vez por todas os seus estudos e pensar em alcançar boas oportunidades dentro de uma faculdade gratuita brasileira.

Estando ciente destas informações, escolhemos as melhores informações sobre como obter uma vaga. Saiba mais detalhes sobre qual a melhor forma de obter essas oportunidades e mudar o seu futuro pessoal e profissional.

Posso utilizar minha nota do Encceja para a seleção do Sisu 2018
Agência Brasil – ABr – Empresa Brasil de Comunicação – EBC

Aprovados no Encceja podem se inscrever no Sisu

Uma das maiores dúvidas é sobre essa questão: quem fez o Encceja poderá se inscrever no Sisu? A resposta é sim! mas ele deve ter realizado as provas do Enem que acontecerá em novembro, pois somente as notas obtidas através delas que darão direito a concorrer a uma faculdade pública ou uma bolsa de estudos em uma universidade particular.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é feito em todos os estados do Brasil e possui quatro modalidades diferentes com editais separados. que são: Encceja Nacional (para residentes no Brasil), Encceja Nacional PPL (para pessoas que estão com Privação de Liberdade), Encceja Exterior (para brasileiros que moram no exterior), Encceja PPL Exterior.

Aprovados no Encceja podem se inscrever no Sisu
Foto: Divulgação

É bom saber que os candidato interessados em realizar o Encceja devem possuir idade mínima de 15 anos para realizar o exame certificante de ensino fundamental, e 18 anos para certificar o ensino médio.

Portanto, é perfeitamente possível para que os alunos que foram aprovados no Encceja 2018 que realizou as provas do Enem 2018, possam fazer a inscrição no Sisu em busca de uma vaga em alguma universidade do país.

Veja que o Resultado Encceja 2018 já pode ser Consultado!

Inscrição Encceja 2019

Inscrição Encceja 2019
Foto: Divulgação

Sabendo disso, você deve fazer sua Inscrição Encceja 2019 já sabendo que depois poderá prestar o Enem e utilizar suas notas para obter uma vaga em uma instituição de ensino superior.

É possível, ainda, usar as notas para participar de outros programas como o Programa Universidade para Todos (Prouni). É importante ficar sempre alerta a todas novidades. Ainda não abriram as inscrições para o Encceja 2019, mas é muito importante ficar ligado ao site para estar informado sobre os detalhes do edital.

Saiba todos o detalhes de Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2018!

 

Leia Também