Portal Emprega Brasil 2021 – Veja como realizar o cadastro e se candidatar a vagas no site!

Atualizado Hoje!

Portal Emprega Brasil 2021 – Tudo o que você precisa saber sobre a nova Plataforma!

Confira tudo sobre essa nova plataforma que irá trazer vagas de empregos e muito mais

O Portal Emprega Brasil foi lançado oficialmente! Você conhece? Selecionamos as principais informações sobre essa plataforma e sobre todas as facilidades que ela deve promover. São diversos benefícios para brasileiros de todos os cantos do país.

Para quem ainda não conhece, a plataforma Emprega Brasil é uma ação do Ministério do Trabalho (MTb), com desenvolvimento feito através de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e surge com a intenção de facilitar o acesso aos serviços relacionados a empregos.

Confira quem pode acessar o Emprega Brasil e como funcionam os diversos serviços oferecidos pelo Portal. Além da disponibilidade de vagas de emprego, estão sendo ofertadas facilitadas relacionadas ao Seguro-Desemprego e outros direitos de todo o trabalhador. Confira!

Emprega Brasil

O Emprega Brasil é o novo portal ligado ao Governo Federal que surge com a intenção de atualizar o antigo Portal Mais Emprego. Ao substituir este último, a plataforma deve transformar as políticas públicas de emprego mais próximas ao cidadão, modernizando serviços disponíveis nos Postos de Atendimento Sine.

Portal Emprega BrasilO objetivo com isso é garantir um serviço mais rápido, com independências e de forma transparente – por meio da internet. Estão sendo ofertadas, através do Emprega Brasil, ações e políticas de emprego que surgem com a intenção de ajudar trabalhadores na busca ou manutenção de um trabalho interessante – com todas as garantias e direitos trabalhistas e previdenciários.

Site Emprega Brasil

Através do site Emprega Brasil as empresas também receberão alguns novos serviços. Estão sendo disponibilizadas aplicações que podem facilitar a busca pela mão de obra desejada, além do auxílio no atendimento das disposições trabalhistas que lhe são obrigatórias.

Entre as ações que estão disponíveis no Portal Emprega Brasil estão:

Serviços para o trabalhador

  • Conferir a situação do requerimento de Seguro-Desemprego e informações sobre o benefício;
  • Buscar cursos de qualificação;
  • Saber mais sobre vagas de emprego em todo o país;
  • Obter informações sobre o Abono Salarial;
  • Consultar a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Serviços para Empresa

  • Disponibilizar vagas de emprego;
  • Enviar declaração do CAGED;
  • Enviar requerimento de Seguro-Desemprego;
  • Consultar currículo de trabalhadores;
  • Enviar demandas de qualificação profissional;
  • Fazer a consulta a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Vagas Emprega Brasil

Vagas Emprega BrasilÉ possível, através da plataforma, reunir em um mesmo banco de dados as informações sobre trabalhadores e vagas Emprega Brasil que estão disponíveis nas agências de emprego do Sine em todo o país.

Esse processo será sempre facilitado já que essa espécie de autoencaminhamento acontecerá para todas as vagas de emprego disponíveis no Portal Emprega Brasil, padronizando e fazendo a integração do atendimento aos cidadãos e empregadores.

É possível, para todos os trabalhadores em situação de desemprego, a solicitação do benefício do Seguro-Desemprego também. O encaminhando para as chances que estão disponíveis de acordo com seu perfil também acontecem automaticamente e estarão disponíveis cursos de qualificação profissional (ligados ao Pronatec) para facilitar esse processo de inserção.

Sine Fácil 

Finalmente, é importante também ficar atento para o Sine Fácil 2021. Esse é o aplicativo oficial do Sistema Nacional de Empregos, para você procurar as vagas na sua região sem precisar sair de casa. 

São mais de 20 milhões de vagas no aplicativo Sine Fácil. Todos os interessados podem fazer o download rapidamente pela loja de aplicativos (iOS ou Android) e fazer o cadastro para participar de uma entrevista de emprego.

Todos os interessados devem acessar:

https://empregabrasil.mte.gov.br/

 

Leia Também