Auxílio em ABRIL: portal de CONSULTA pelo CPF confirma SALDO ATUALIZADO do Auxílio Emergencial! Pagamentos do BOLSA FAMÍLIA começam no DIA 16/04…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Auxílio em ABRIL: portal de CONSULTA pelo CPF confirma SALDO ATUALIZADO – Confira como fazer a consulta do seu saldo do Auxílio Emergencial!

Está chegando a hora: o novo Auxílio em abril vai começar finalmente. Milhões de brasileiros já podem começar a usar o portal de consulta pelo CPF para conferir quando e como vão receber os pagamentos. 

As datas já estão disponíveis, inclusive, para mais de 10 milhões de beneficiários. Entenda e saiba como vai ficar o calendário e como você pode saber se foi aprovado ou não para receber as próximas parcelas.

Auxílio em ABRIL: portal de CONSULTA pelo CPF confirma SALDO ATUALIZADO
Imagem: Divulgação

Como saber se fui aprovado no Auxílio Emergencial 2021

No dia 1º de abril começa o prazo oficial para consulta dos novos pagamentos de até R$ 375,00. Quem quer saber se foi aprovado no Auxílio Emergencial em 2021 poderá conferir sem precisar sair de casa. 

O processo de consulta do Auxílio Emergencial 2021 pelo Dataprev já está disponível, mas a atualização dos dados acontece em abril. A partir daí será possível saber se você está realmente aprovado ou não. 

Esse processo é feito rapidamente e a consulta pelo CPF do Auxílio pode ser feita usando apenas os dados básicos. Entenda a seguir como fazer isso pelo passo a passo oficial. 

Portal de Consulta Dataprev 

É através do portal de consulta Dataprev do Auxílio Emergencial que todos estão podendo conferir o extrato completo de pagamentos. É possível conferir as datas de todos os pagamentos de 2020 e detalhes sobre a aprovação em 2021. 

Para isso é necessário fazer a consulta do Auxílio Emergencial pelo Dataprev em abril como indicado a seguir:

  • Primeiro, acesse o portal de consulta do Dataprev (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/); 
  • Agora adicione o seu CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento; 
  • Clique na confirmação em ‘não sou robô’; 
  • Por fim, aperte ‘ENVIAR’. Pronto! Agora você vai pode consultar todas as informações do seu cadastro. 

Quando começa Auxílio Emergencial 2021

É importante lembrar também que é em abril que começam os pagamentos do novo Auxílio Emergencial de 2021. Por isso a consulta e todo o processo está sendo preparado para o início dos depósitos já entre os dias 05 e 06 de abril.

Essas datas do Auxílio em 2021 ainda não foram divulgadas para todos os grupos. Por enquanto a Caixa Econômica Federal apenas divulgou as datas para quem vai receber pelo programa Bolsa Família. 

O calendário completo do Auxílio Emergencial para Bolsa Família vai seguir normalmente o cronograma oficial do programa. Os valores vão ser disponibilizados entre os meses de abril e julho dentro das datas a seguir:

Quando começa Auxílio Emergencial 2021

NOVIDADE em ABRIL: 1ª PARCELA do Auxílio Emergencial com VALOR MAIOR? DATAS DEFINIDAS, CONFIRA!

 

Leia Também