- Publicidade -

Polícia Penal abre 600 vagas em processo seletivo; oportunidade para se tornar agente penitenciário

Processo seletivo da Polícia Penal foi autorizado: veja o que se sabe!

0

Uma boa notícia chega para quem é concurseiro. Isso ocorre porque um novo concurso, para a Polícia Penal, acaba de receber a autorização para acontecer em breve. Dessa maneira, essa pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja uma vaga de emprego nesta área da polícia.

- Publicidade -

Ainda, as pessoas podem receber a novidade com alegria, uma vez que o último concurso da Polícia Penal na região ocorreu há 6 anos, em 2017. Confira tudo o que se sabe sobre essa oportunidade até o momento!

Polícia Penal abre 600 vagas em processo seletivo; oportunidade para se tornar agente penitenciário
Confira detalhes sobre concurso da Polícia Penal / Imagem: Divulgação.

Qual a oportunidade da Polícia Penal?

Assim, o Secretário de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Mauro Albuquerque, foi o responsável por dar a notícia ao público, por meio de suas redes sociais.

- Publicidade -

Dessa forma, o concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará contará, ao todo, com a previsão de ofertar mais de 600 vagas para as pessoas interessadas em se tornarem agentes penitenciários.   

Além disso, sabe-se que a autorização provém da governadora e que a instituição responsável por formar a banca do concurso será o instituto AOCP. 

Ainda, a oferta faz parte do grupo de carreiras que se volta para a segurança pública, e a previsão é de que a escolaridade necessária será de nível médio.

Também, os aprovados no concurso poderão receber um salário de cerca de R$ 3.700,00. 

- Publicidade -

Veja também: Polícia Militar abre vagas através de processo seletivo; selecionados recebem até R$ 11 MIL

É possível se inscrever?

Entretanto, é necessário destacar que ainda não há a liberação de um edital. Isso ocorre porque o concurso está previsto para acontecer no ano de 2023 e a autorização foi concedida há pouco tempo. 

Sendo assim, é preciso esperar pela liberação do edital completo para conferir todas as informações e, ainda, saber a respeito de mais detalhes sobre o concurso.

- Publicidade -

Como a aprovação do concurso ainda está recente, espera-se que o edital saia dentro dos próximos meses.

Contudo, é possível acessar o último edital, referente ao concurso que existiu no ano de 2017. Para acessá-lo, basta utilizar o seguinte endereço eletrônico:

https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2017/10/20164811/ed_de_abertura_sejus-1.pdf.

Por conta de tudo isso, ainda não é possível que as pessoas interessadas se inscrevam para participar do concurso, nem saber questões relativas ao valor de inscrição, datas de provas, requisitos para poder se candidatar, dentre outros assuntos.

- Publicidade -

Por isso, o que resta a fazer é permanecer atento para qualquer modificação na situação atual e aguardar a liberação do edital para saber as informações na íntegra. Além disso, com base no concurso anterior, há a possibilidade de se ter uma ideia do que pode vir a ser cobrado no concurso atual. Com isso, recomenda-se a leitura do último edital para saber mais detalhes.

Veja também: Polícia Civil preencherá mais de 800 vagas; veja como participar do concurso

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais