Plataformas para procurar trabalho ONLINE; passo a passo simplificado

Como ganhar em reais e dólares em plataformas digitais? Confira as alternativas mais populares.

As plataformas de trabalho online representam ótimas alternativas para quem deseja ganhar dinheiro sem sair de casa. Com esses sites, os brasileiros podem encontrar trabalhos esporádicos, serviços freelancer e até mesmo posições de tempo integral. Além disso, algumas alternativas pagam em dólar, trazendo boas possibilidades de lucros para os usuários nacionais. Sendo assim, o público quer saber: quais são as melhores alternativas para procurar trabalho online em 2022?

Para encontrar trabalho pela internet, o primeiro passo é definir como você deseja trabalhar. Se a sua intenção é ganhar dinheiro rápido com atividades simples, as plataformas de micro tarefas são boas opções. Agora, se você deseja encontrar serviços mais complexos (com pagamentos maiores), os sites de freelancer são uma boa pedida. Com isso em mente, veja abaixo as 7 plataformas de trabalho online mais populares da internet.

Quais são as melhores plataformas de trabalho online? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Quais são as melhores plataformas de trabalho online? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Plataformas de trabalho online – UpWork

A UpWork é uma das plataformas de trabalho online mais famosas da internet. Com o site, pessoas do mundo inteiro conseguiram garantir milhões de dólares em pagamentos. Para ganhar dinheiro na plataforma, não há segredo: os usuários devem preencher o perfil profissional (com informações verídicas e atualizadas) e se candidatar aos trabalhos disponíveis.

Embora seja uma plataforma internacional, a UpWork conta com várias oportunidades para os usuários brasileiros. Atualmente, a empresa traz mais de 50 propostas de emprego em português. Mas atenção! Como a UpWork é segura e confiável, a concorrência é bem grande. Os pagamentos são realizados em dólar, via PayPal.

Para se cadastrar na UpWork e começar a trabalhar no site, basta acessar www.upwork.com.

Veja também:  Cliente Oculto: o que é e como ganhar dinheiro com isso

99Freelas

Bastante popular entre o público brasileiro, a plataforma 99Freelas é uma ótima alternativa para encontrar trabalho na internet. O melhor é que, para se candidatar às oportunidades, não é necessário falar inglês. O site conta com inúmeros serviços para os brasileiros (principalmente na área de programação, design e tecnologia).

Para ganhar dinheiro no site, o primeiro passo é preencher o perfil profissional. Nele, os usuários devem inserir todas as habilidades, competências e experiências. A partir daí, basta se candidatar aos trabalhos disponíveis (ou acessar os serviços recomendados pela plataforma), enviar propostas para os clientes e começar a trabalhar.

Para se cadastrar no 99Freelas e começar a ganhar dinheiro, basta acessar https://www.99freelas.com.br/como-funciona/?for=freelancer.

Fiverr

Com trabalhos em mais de 500 categorias, a plataforma Fiverr é uma boa opção para quem deseja ganhar em dólar. O site permite pagamentos em mais de 20 moedas. A maioria dos usuários opta por receber em dólar ou euro. No entanto, também é possível solicitar os pagamentos em reais (via PayPal).

A plataforma Fiverr faz sucesso, primordialmente, com trabalhadores da área digital. O site conta com serviços lucrativos para programadores, designers, profissionais de social media, redatores, especialistas em audiovisual, tradutores e muito mais. Após o cadastro, os usuários podem conferir todos os trabalhos no painel e se candidatar às oportunidades disponíveis.

Para se cadastrar na Fiverr e começar a ganhar dinheiro com o site, basta acessar https://www.fiverr.com/.

Plataformas de trabalho online – Workana

A Workana é, definitivamente, a mais conhecida plataforma de freelancers da internet. Confiável e consolidada, ela está disponível em português para os usuários brasileiros. O modelo de funcionamento é muito parecido com o de outros itens da lista. Ou seja: os usuários preenchem o perfil profissional e se candidatam aos trabalhos disponíveis.

Todos os trabalhos da Workana podem ser realizados pela internet. O site se destaca por oferecer aos usuários trabalhos no idioma escolhido. Ou seja: os brasileiros podem se candidatar às diversas oportunidades em português. Também existe a possibilidade de trabalhar para empresas internacionais, e assim, ganhar em dólar.

Para se cadastrar na Workana e começar a ganhar dinheiro, basta acessar https://www.workana.com/pt.

SimplyHired

A SimplyHired é uma ótima plataforma para quem deseja encontrar trabalhos mais duradouros. Para ganhar dinheiro com o site, o primeiro passo é construir o currículo. Se você não tem o documento, não precisa se preocupar. A plataforma conta com ótimas ferramentas para a criação do currículo (que também pode ser traduzido automaticamente para posições internacionais).

A partir daí, é só utilizar o sistema de buscas da plataforma para encontrar os trabalhos que mais correspondem às suas habilidades e competências. É possível buscar empregos por área, localidade ou método de pagamento. Como o site é internacional, as transferências são realizadas em dólar, sempre via PayPal.

Para se cadastrar na SimplyHired e começar a trabalhar, basta acessar https://www.simplyhired.com/.

Crowded

A Crowded é uma plataforma de trabalho que foca, primordialmente, na área da tecnologia. O aplicativo é uma boa alternativa para profissionais de programação e design. Na maioria das vezes, os usuários ganham dinheiro com a construção de sites ou a criação de identidades visuais. Os preços das atividades são definidos pelos contratantes (mas podem ser negociados).

Com o cadastro na plataforma, os freelancers podem conferir todas as atividades disponíveis e escolher as que mais se encaixam em suas habilidades. A partir daí, é só cumprir as tarefas com cuidado e entregá-las aos clientes. Após a confirmação do serviço, o pagamento é disponibilizado de maneira automática (via PayPal).

Veja também:  Palpito: plataforma de pesquisas remuneradas é confiável? Até quanto é possível ganhar?

Plataformas de trabalho online – TopTal

O objetivo da TopTal é oferecer serviços aos “melhores freelancers do mundo”. Presente em todos os continentes, o site conta com trabalhos para desenvolvedores de software, designers, especialistas no mercado financeiro, administradores de produtos, managers de projetos, programadores e especialistas em redes sociais.

Para se cadastrar na plataforma, não é preciso incluir um currículo. No entanto, os inscritos devem participar de um teste de proficiência sobre as áreas escolhidas. Como a plataforma é internacional, os pagamentos são realizados em dólar, via PayPal. Normalmente, as transferências demoram de 24 horas a 3 dias úteis para serem compensadas.

Para acessar a TopTal e começar a ganhar dinheiro com a plataforma de freelancers, basta entrar em https://www.toptal.com/.

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, apps ou jogos. Não temos vínculo com o app ou desenvolvedor, indicamos que você pesquise atentamente e leia todas as informações antes de baixar qualquer aplicativo ou se cadastrar em plataformas ou sites.