Plataforma Freire 2018

Plataforma Freire 2018 – Cursos Gratuitos para Formação de Professores em diversas áreas de atuação, confira como realizar a inscrição e garantir sua vaga!

Plataforma Freire 2018 – Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na formação de Professores! Saiba todos os detalhes e como fazer a inscrição!

Independente de sua área de atuação, o atual mercado de trabalho exige que todos os interessados tenham um bom currículo e procurem obter novos conhecimentos. Para isso, a Plataforma Freire 2018 pode ser uma ótima opção.

Estão disponíveis os cursos gratuitos para quem quer capacitar-se em diversas áreas e conseguir um espaço interessante no mundo do trabalho. É importante, para isso, ficar atento aos prazos e outras informações.

Sabendo disso, selecionamos todas as informações sobre essa nova plataforma. Serão centenas de novas vagas para profissionais da área de educação, principalmente. Confira e saiba como inscrever-se!

Plataforma Freire
Foto: Divulgação

Plataforma Freire

Plataforma Freire 2018
Foto: Divulgação

Você sabe o que é a Plataforma Freire? Milhares de professores de educação básica poderão cadastrar os seus currículos na nova plataforma para solicitar vagas em capacitações do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic).

O site será gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A Plataforma Freire é voltada para agregar currículos destes professores de educação básica, formando um banco semelhante ao Lattes.

Confira também os Concursos Públicos Abertos 2018!

Cursos Profic 2018

Os cursos Profic 2018 estão abertos para professores do Ensino Fundamental até o dia 12 de janeiro para capacitações de Primeira Licenciatura, Alfabetização, Especialização em Educação Infantil, Matemática e Língua Portuguesa.

Todos são cursos gratuitos Profic e são voltados de forma exclusiva para professores que já são formados – com exceção do programa de Primeira Licenciatura, voltado para professores sem formação mas que atuam em salas de aula.

Cursos Profic 2018
Foto: Divulgação

Os interessados poderão fazer as Plataforma Freire inscrições 2018 através do cadastro do seu currículo. Essa nova ferramenta, como dito anteriormente, é voltada para gestão dos cursos que serão ofertados pelo Ministério da Educação (MEC).

Em suma, os professores deverão ir até a plataforma e fazer um cadastro parecido com o currículo Lattes. Os profissionais devem fazer o cadastro de forma gratuita através do preenchimento de um formulário com dados sobre sua formação específica e sua atuação profissional. Todos os dados pessoais serão preservados e os currículos estarão abertos para consulta pública.

Para saber mais sobre a plataforma freire currículo, acesse: https://freire2.capes.gov.br/

 

Leia Também