Plataforma reúne mais de 1.500 cursos de profissionalização totalmente gratuitos; melhore seu currículo!

Cursos de profissionalização podem contar com certificado! Veja mais.

Hoje em dia existem milhões de desempregados no país. Essa situação agravou-se devido aos anos de pandemia, que foram fatores que contribuíram para o fechamento de inúmeros estabelecimentos e, também, que ocasionaram demissões em massa. Embora o mercado apresente uma melhora, as vagas ainda não são suficientes.

Por isso, uma das formas de melhorar o currículo e obter mais chances de se destacar em um processo seletivo para uma vaga de emprego é fazer cursos de profissionalização. Há diversas plataformas e cursos que podem ser escolhidos. Além disso, melhor ainda é quando é possível encontrar cursos totalmente gratuitos. Veja mais.

Plataforma reúne mais de 1.500 cursos de profissionalização totalmente gratuitos; melhore seu currículo!
Cursos de profissionalização estão disponíveis para várias áreas / Imagem: Divulgação.

Plataforma reúne cursos de profissionalização

Desta maneira, há uma plataforma responsável por realizar a oferta de vagas em mais de 1,5 mil cursos de profissionalização totalmente gratuitos para os interessados. Assim, fala-se da plataforma online Pensar Cursos.

Na página oficial é possível ter acesso aos cursos que abrangem diversas áreas do conhecimento. Há oportunidades em diversos segmentos tais como, por exemplo, arte e entretenimento, agricultura e meio ambiente, construção civil e arquitetura, gestão de qualidade, logística e produção, marketing e vendas, educação, linguagens e vários outros.

No site, por exemplo, há cursos como Excel Básico, Espanhol Básico, Assistente Administrativo Básico, Atendente e Balconista de Farmácia, Operador de Caixa e mais.

Além disso, a plataforma ainda possui muitas opções de minicursos para os interessados. Neste sentido, alguns dos minicursos disponíveis são os seguintes: design de embalagens, design de joias, instalação de painel solar, atendente de conveniência, a BNCC na educação infantil, agente comunitário de saúde, dentre outros.

Os cursos de profissionalização contam com conteúdos que vão desde o básico até o avançado, a depender da modalidade de curso desejado pelo participante.

Ainda, é importante destacar que todos são totalmente gratuitos e contam ainda com a possibilidade de emitir certificado ao final.

Entretanto, é necessário dizer que, caso o participante queira o certificado, é preciso pagar uma taxa para a emissão.

Veja também: Novos cursos grátis SENAC: Aprendizagem nas áreas de gastronomia, beleza e turismo

Como se inscrever?

Para se inscrever nas vagas dos cursos de profissionalização totalmente gratuitos basta acessar a página oficial da plataforma Pensar Cursos. Para tanto, pode-se usar o seguinte endereço: https://www.pensarcursos.com.br/.

Assim, na página inicial o interessado poderá ter acesso a todos os cursos disponíveis. Ao clicar em uma opção, dá para ver quantas pessoas fizeram o curso, qual a nota média que ele recebeu dos participantes, quais são os conteúdos que serão abordados no decorrer das aulas e outros detalhes.

No final do texto, haverá a opção “Matricule-se agora”. Ao tocar nela, o participante, antes de finalizar a sua inscrição, deverá criar uma conta no site. Feito isso, depois é só começar a estudar os conteúdos.

Veja também: Projeto abre milhares de vagas em 57 cursos de profissionalização a distância; faça sua inscrição