- Publicidade -

Pix sem internet? Transferência sem precisar estar conectado e envio para exterior em 2022

A modalidade de pagamento Pix já conquistou mais de 116 milhões de usuários entre pessoas físicas e jurídicas.

0

O Banco Central criou o Pix, um meio de pagamento em tempo real.  Esta nova modalidade de pagamento tem milhares de adeptos no território brasileiro e no próximo ano terá novidades.

- Publicidade -

As promessas envolvem transações sem internet, envio de dinheiro ao exterior, compras internacionais e débito automático pelo pix, além do open banking que é uma troca organizada de dados dos clientes e instituições financeiras.

Ficou interessado?  Então, não deixe de ler!

Pix sem internet? Transferência sem precisar estar conectado e envio para exterior em 2022
Pix é o pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC).  Foto: Marcello Casal Jr.

PIX – Modalidade de pagamento que conquistou milhares de brasileiros

- Publicidade -

Mesmo não tendo ainda lançado as novidades, a modalidade de pagamento Pix já conquistou mais de 116 milhões de usuários entre pessoas físicas e jurídicas.

Conforme informações do Banco Central, somente no mês passado, as transações realizadas pelo Pix movimentaram mais de R$ 538,3 bilhões, sendo que 73% das transações foram realizadas de pessoa para pessoa, 7% de empresa para pessoa, 17% de pessoa para empresa e 3% de empresa para empresa.

Veja também:  Ganhou R$ 50 do PayPal? Veja se é possível receber pelo Pix

Pix sem internet? Transferência sem precisar estar conectado e envio para exterior em 2022

- Publicidade -

2022 será o ano com inúmeros lançamentos de serviços do Pix e de acordo com o Banco Central, outras novidades surgirão à medida que novas tecnologias forem desenvolvidas.

Um dos objetivos do Banco Central é justamente estimular as empresas atuantes no sistema financeiro lançarem serviços que culminem a concorrência, diminuam os custos e o melhor de tudo, que facilitem a vida dos consumidores.

As novidades para o ano que vem são:

  • Transações offline e internacionais:

Não foram divulgados os detalhes de como será o funcionamento das transações offline, por enquanto, mas o Banco Central informou que em breve, será explicado o procedimento.  Quanto as transações internacionais, a finalidade é realizar a conexão do Pix com outros sistemas de pagamentos existentes fora do país e assim, facilitar a remessa de valores ao exterior e a realização de compras internacionais.

  • Débito automático

O usuário do Pix poderá programar débito automático, porém não foi divulgado exatamente quando começará esta operação.  O objetivo desta ferramenta é atender aquelas transações recorrentes, como o pagamento das contas de consumo de água, luz e internet, por exemplo.

Veja também:  7 Apps para ganhar dinheiro no PayPal e Pix assistindo vídeos de forma online

Pix Saque e Pix Troco/OpenBanking

Algumas novidades começaram no mês passado como a disponibilização do Pix Saque e Pix Troco.

Por meio deles é possível o usuário realizar o saque do dinheiro em espécie em diversos pontos comerciais que façam a adesão do serviço, assim como também ter o troco de alguma conta paga por meio do pix.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais