- Publicidade -

Pix se tornará pago? Confira as novas possíveis funções do pagamento instantâneo

Hoje tranferências Pix são gratuitas e sem limite.

0

Especula-se muito sobre o Pix, justamente por ser uma nova e rápida forma de pagamento. Mas será que existe uma possibilidade dessa nova ferramenta deixar de ser gratuita?

- Publicidade -

Por enquanto, as suas transferências via Pix continuam sendo gratuitas e você não tem nenhum limite diário de transferência. Contudo você sabe o que é a ferramenta e as suas funcionalidades? Saiba mais neste artigo.

Confira as novas possíveis funções. Imagem: Divulgação

Novas funções do pix: forma mais popular de pagamento

O Pix é uma forma instantânea de pagamentos onde os recursos financeiros podem ser transferidos em questões de segundos. Uma das vantagens é que a funcionalidade pode ser realizada através de contas corrente, contas poupança ou até mesmo contas de pagamentos pré-paga.

- Publicidade -

Entre as novas funções que estão em estudo estão: cobertura internacional, utilização sem internet, débito automático, pagamento por aproximação e Pix garantido.

Por isso, cada vez mais a ferramenta vem se tornando tão popular, pela sua praticidade e pelo fato de ser tão acessível à todas as pessoas e pela possibilidade de novas funções. Isso tudo sem deixar de citar, suas outras vantagens que vão além de sua facilidade de uso.

Podemos citar entre todos os benefícios, o fato de: Não ter limite de valor mínimo para as transferências, baixo custo e excelente experiência para o usuário, aumento da competitividade e da competência do mercado, incentivo a eletronização do mercado e promoção da inclusão financeira.
Também conta com as modalidades Pix Saque e Pix troco.

Veja também: Pix recorrente: Veja como funciona a nova função disponibilizada pelo Nubank

- Publicidade -

Saiba como serão essas novas funcionalidades

Agora que você já sabe um pouco sobre a ferramenta. Você irá gostar de saber algumas novidades sobre a funcionalidade. Entretanto você precisa entender que por ser muito famosa e recente, especulasse muitíssimo sobre a nova forma de transferência.
Afinal de contas, a partir de agora, sempre que pensamos sobre uma forma rápida de pagamento, é automático vir a nossa cabeça o Pix. Por isso, hoje nós viemos esclarecer os boatos que estão dando o que falar sobre a ferramenta criada pelo nosso Banco Central (BC).

As possíveis novas funções são: cobertura internacional, utilização sem internet, débito automático, pagamento por aproximação e Pix garantido.
Como a ferramenta vem sendo cada vez mais utilizada no dia a dia do brasileiro existe sempre aquela preocupação se a forma de pagamento continuará ou não sendo gratuita?

Para deixar bem claro e de forma bem enfática precisamos informá-los que até agora, não houve nenhuma informação oficial sobre uma possível cobrança. O governo tem divulgado sempre a importância do uso da nova ferramenta, mas nunca divulgou ou mencionou nada sobre taxação de Pix.

- Publicidade -

Veja também: Ainda não ajustou as configurações do Pix? Veja o passo a passo

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais