PIX PARCELADO: lista reúne 4 apps que possuem a opção de parcelamento
Nova função do método de pagamento instantâneo. Parcele as suas compras pelo pix!
As possibilidades e facilidades nas relações de compra e venda é o que gira e aquece o mercado financeiro. As tecnologias melhoram cada vez mais a relação entre consumidor e ofertante e comprar nunca ficou tão fácil e possível.
O mundo das finanças se alinhou com os avanços digitais e os resultados disso tem sido vantajosos para as empresas e para o público tornando muito mais fácil comprar algo que deseja muito.
Um avanço notório foram os cartões que dispuseram a possibilidade de pagar no crédito e além de tudo ainda parcelar as compras. Porém, um dos recursos mais utilizados hoje é o pix e até mesmo este tem se inovado para atender as expectativas da população.
Agora este recurso disponibilizou a opção de parcelamento e já está sendo adotado por alguns aplicativos. Confira!

Apps que aderiram ao pix parcelado
Os apps foram o Digio, vinculando o pix com o cartão de crédito e permitindo que a sua compra seja parcelada em até 12x, sendo calculada a taxa automaticamente de 9,9% ao valor da parcela; o Mercado Pago, também vinculado ao cartão de crédito; Picpay, oferecendo bastante segurança, parcelando as compras em até 12x, com uma taxa de juros mais baixa de 5,99%; o Nubank que já oferecia essa solução, vinculando também o pix ao cartão de crédito; e o app RecargaPay, com a menor taxa do mercado, de apenas 3,49% sobre o valor TOTAL da compra! EXATAMENTE. Você já pode começar a utilizar esta solução, é só baixar algum destes aplicativos e fazer o seu cadastro.
Veja também: Golpistas aplicam novo GOLPE via PIX; tudo começa com R$ 20
Entenda mais sobre esta nova funcionalidade
Para acessar essa nova função você deverá possuir uma conta registrada em algum dessas aplicativos.
Apesar desse método valer muito a pena, é preciso estar atento as datas de vencimento e pagamento para não acrescentar juros ao valor que deverá ser pago. O valor das taxas podem variar de acordo com a instituição logística em que será feito a compra.
Aqueles que não querem comprometer o orçamento mensal, ou acham que o pagamento total irá prejudicá-lo nas suas despesas no final do mês, esse método pode ser de muita contribuição para tais casos.
Uma das primeiras plataformas a adotar o novo recurso foi o Nubank, um dos bancos super acessados do momento.
Na preferência por este tipo de pagamento, abra o seu aplicativo, clique na opção “Pagar com pix” e selecione o tipo de chave. Em seguida, clique na opção de “parcelamento”, informe o valor a ser enviado e a quantidade de parcelas.
Este método é de fácil acesso e aqueles que já estão acostumados utilizando o Pix não terão nenhuma dificuldade em executar.
Na situação de dúvida, confira o manual do seu aplicativo ou vá nas dúvidas frequentes. Faça parte desse processo de inovação e modernização e não fique de fora das novidades do mercado financeiro. Esta atualização também é para você!
Veja também: ‘Jogo da Frutinha’ paga dinheiro de verdade? No PIX? Fique atento!