5 apps que já liberam o PIX parcelado: aprenda a usar

A nova modalidade de pix está liberada em diversos aplicativos, atualmente. Confira como funciona!

Desde que foi liberado pelo Banco Central, o pix já se tornou uma das formas de pagamento favoritas dos brasileiros. Com isso, o BC começou a liberar cada vez mais modalidades dentro da aplicação, como as funções de saque e troco, além da mais recente, que é a do pix parcelado. Neste momento, diversos apps já contam com a modalidade.

Caso você esteja precisando utilizar a função, mas ainda não sabe quais aplicativos permitem essa aplicação e nem como utilizá-la, continue acompanhando o texto a seguir e veja qual a melhor forma de parcelar compras.

Precisa começar a utilizar o pix parcelado? Confira quais aplicativos já contam com essa função!
Precisa começar a utilizar o pix parcelado? Confira quais aplicativos já contam com essa função! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Estes aplicativos já contam com o pix parcelado

Primeiramente, utilizar o pix parcelado é um processo bastante simples, na verdade. Para isso, você só precisa adicionar a chave do destinatário, utilizar o pix copia e cola ou então apostar no QR Code para fazer a transferência. Logo após, basta selecionar a opção de parcelamento, em quanto você quer dividir e conferir, antes de aceitar os termos, quais serão as incidências de juros em todas as parcelas.

Feito isso, basta continuar com a transferência, que será realizada imediatamente, enquanto a fatura do cartão será comprometida como em uma compra normal no crédito. Agora que você já sabe como essa modalidade funciona, confira abaixo quais bancos estão trabalhando atualmente com essa possibilidade e aproveite para fazer compras mesmo se não tiver o dinheiro na hora.

Digio

Primeiramente, através do Digio (Android: https://bityli.com/X7RT5 ou iOS: https://bityli.com/5i9Bl) é possível realizar o pix parcelado utilizando o limite do cartão de crédito. Para isso, você pode parcelar o valor em até 12 vezes.
A taxa por mês é de 9,9%, que é calculada pelo app de forma automática, junto ao valor das parcelas.

Mercado Pago

Em seguida, o Mercado Pago (Android: https://curtlink.com/eqxLQo4 ou iOS: https://curtlink.com/NHulByT) também oferece a modalidade, com direito a utilizar qualquer cartão que tenha vínculo com a conta principal. Além disso, há também o Mercado Crédito, que é uma linha específica para empresas.

Veja também: Banco Central anuncia GRANDES mudanças para o PIX e brasileiros vão à loucura; confira!

PicPay

Da mesma forma, o PicPay (Android: https://bityli.com/LvnCoDM ou iOS: https://bityli.com/DpKegVd) permite a utilização do pix parcelado com taxas que vão até 5,99% ou então através de um acréscimo mínimo de R$ 5 em cada parcela. Para isso, é possível usar qualquer cartão de crédito vinculado.

Nubank

Já no caso do Nubank (Android: https://bityli.com/vENGmP ou iOS: https://bityli.com/yrlJpS), o processo também ocorre conforme a fatura do cartão e, assim como os demais, há a incidência de taxas e juros. Elas são personalizadas conforme o perfil do cliente, mas o valor mínimo para pix parcelados em até 12 meses é de 1,99%.

RecargaPay

Por fim, o RecargaPay (Android: https://bityli.com/zRlUacun ou iOS: https://bityli.com/CXtnWURA) possui uma das taxas mais em conta do mercado, em relação ao pix parcelado. O valor é de 3,49% sobre o valor total do pagamento, além de poder utilizar cartões de outros bancos.

Veja também: ‘Jogo da Frutinha’ paga dinheiro de verdade? No PIX? Fique atento!