PIX extra é confirmado na Caixa Tem: Surpresa para milhares de beneficiários esta semana!

Brasileiros irão receber Pix extra a partir da próxima semana. Valor é essencial para as milhares de famílias beneficiárias do Governo Federal.

No mundo dos aplicativos bancários, o Caixa Tem se destaca. Um criação do governo federal, tem como propósito funcionar como uma poupança social para os benefícios pagos à população brasileira. Instituição que tem encontrado um lar nos smartphones de milhões de habitantes do país, o Caixa Tem anunciou novidades nesta semana: um adiantamento de pagamentos PIX extra para certos grupos de titulares.

Estar atento ao Caixa Tem tem sido fundamental para muitos. A boa nova desta semana vem com a chegada de um pix entra para todos os beneficiários do governo federal. Para saber mais sobre o pagamento, confira o texto completo!

Brasileiros irão receber a surpresa de um pix extra. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Milhares de famílias recebendo mais cedo

Um grandioso contingente de 21 milhões de famílias brasileiras vai beneficiar-se dos depósitos da parcela de dezembro do Bolsa Família, programa que contribui com a redistribuição de renda, depositando mensalmente, no mínimo, R$ 600 nas contas dos beneficiários amparados por essa iniciativa. A ordem de pagamento seguirá o padrão do Número de Identificação Social (NIS), sendo aqueles com o NIS terminado em 1 os primeiros favorecidos.

Os depósitos começaram em um ritmo acelerado. Os beneficiários que possuem o número de NIS terminado em 1 receberam o depósito antecipadamente, no dia 9 de dezembro.

Veja também: Mantenha seu benefício: saiba se é hora de renovar seu cadastro no Bolsa Família 2024

PIX extra: saiba sobre

O Pix extra, como mencionado, é acerca do Bolsa Família. O Bolsa Família é um programa social do governo brasileiro lançado em 2003 com o objetivo de combater a pobreza e a desigualdade no país. O programa, que é gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, oferece um auxílio financeiro a famílias em situação de extrema pobreza e pobreza. A elegibilidade para o programa se baseia na renda per capita da família e no número de crianças e adolescentes de até 17 anos.

O principal objetivo do programa Bolsa Família é assegurar às famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Para isso, as famílias beneficiadas pelo programa precisam cumprir alguns condicionantes, tais como garantir a frequência escolar das crianças e adolescentes e o acompanhamento do calendário de vacinação e do pré-natal para as gestantes. Este modelo tem a intenção não apenas de proporcionar alívio imediato à pobreza, mas também de romper o ciclo de pobreza entre gerações.

Cronograma de pagamentos

Abaixo, confira o cronograma de pagamentos do Bolsa Família em Dezembro, realizado conforme o número final do NIS.

  • Final 2: 12 de dezembro;
  • Final 3: 13 de dezembro;
  • Final 4: 14 de dezembro;
  • Final 5: 15 de dezembro;
  • Final 6: 16 de dezembro (antecipado);
  • Final 7: 19 de dezembro;
  • Final 8: 20 de dezembro;
  • Final 9: 21 de dezembro;
  • Final 0: 22 de dezembro.

Ainda nessa onda de boa notícias, vários beneficiários vão experimentar um agrado adicional. Além do valor principal do Bolsa Família, alguns vão receber pagamentos adicionais através do PIX, dentro da janela de benefícios complementares previstos pelo programa de transferência de renda.

Portanto, os beneficiários do Caixa Tem tem todos os motivos para ficarem de olho em suas contas a partir desta segunda-feira. Afinal, quem não gosta de uma surpresa positiva como um pagamento extra? Fique por dentro e não perca nenhuma novidade!

Veja também: Qual vai ser o valor do Bolsa Família em 2024? Ministro comenta reajuste para o próximo ano