- Publicidade -

Pix com pagamento no crédito? Veja como funciona este novo recurso

Saiba tudo sobre a nova funcionalidade do Nubank!

0

Recentemente, o Nubank lançou uma novidade no setor de pagamentos que será implementada em breve: agora é possível fazer pix com pagamento no crédito. Através desse novo recurso, usuários do banco poderão utilizar seu limite de crédito para fazer pagamentos com pix facilmente.

- Publicidade -

Quer saber tudo sobre a nova funcionalidade e como aumentar eu limite de transferência via pix? Então continue nos acompanhando abaixo para não perder essas e outras informações importantes sobre a nova forma de pagamento!

Pix com pagamento no crédito
Pix com pagamento no crédito | Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como funciona o pix com pagamento no crédito?

Em suma, os usuário poderão realizar transações via pix em parcelas de 1 ou 12 vezes. Inclusive, através do aplicativo é possível simular a operação em tempo real e conferir até mesmo as taxas que serão cobradas posteriormente. Funciona da seguinte forma: o destinatário do pix vai receber o valor total, mesmo que o remetente parcele a compra no cartão. Esse valor, no entanto, depende do limite disponível no crédito.

- Publicidade -

O serviço estará funcionando já na quinta-feira (21/08), mas somente para uma parcela reduzida de usuários. Dessa forma, cabe salientar que a liberação da função acontecerá de forma gradativa, mas, em breve, qualquer cliente do Nubank poderá realizar a operação.

Veja também: Este seria o fim dos cartões de crédito? Saiba mais sobre a nova modalidade do PIX

Como alterar o limite do pix no Nubank

Por fim, embora ainda não seja possível realizar operações de pix por crédito, existe uma função pouco conhecida por usuários da fintech que pode ajudar nesse processo futuramente: o aumento de limite do pix. O objetivo dessa regulação individual é fazer com que as transações por esse meio sejam mais seguras. Veja como aumentar seu limite:

- Publicidade -

  • Na tela inicial do Nubank (Android: https://bityli.com/vENGmP ou iOS: https://bityli.com/yrlJpS), clique em “Área pix”;
  • Logo depois, clique em “Configurar pix” e, em seguida, em “Meus limites pix”;
  • Clique em “Editar” e defina quais limites você prefere para realizar a transação;
  • Por fim, insira sua senha para confirmar a edição.

É importante ressaltar que alguns processos dependem da análise do banco, como esse de aumento do limite do pix. Dessa forma, pode ser necessário que o usuário tenha que esperar entre 24 e 48 horas até que a confirmação seja efetivada. Ao término da análise, se a notícia for positiva, será possível realizar compras mais altas através do pix, o que pode ajudar na utilização do pix por crédito mais para frente.

Veja também: Go Pix BIRD: Aplicativo garante pagar via Pix ou Pagbank para usuários que clicarem na tela

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais