Pix com o Cartão de Crédito? PicPay começa a oferecer serviço – Veja como funciona

Pix com o Cartão de Crédito: Veja como usar o método instantâneo de transferências pelo PicPay. Tudo sobre a novidade em 2022.

Lançado durante a pandemia de Covid-19, o Pix revolucionou o sistema da economia brasileira e modificou para sempre a maneira como fazemos depósitos e transferências. Por permitir transações instantâneas, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, o Pix diminiu consideravelmente a utilização de dinheiro vivo, e se tornou extremamente popular entre os brasileiros.

Recentemente, a empresa PicPay anunciou uma nova modalidade de Pix, realizada por meio do saldo do cartão de crédito. A novidade deixou muitos brasileiros animados, e tem tudo para ganhar outras versões em diversas instituições bancárias e fintechs. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber: como funciona, como usar e muito mais.

Pix com o Cartão de Crédito?
Imagem: Divulgação

Pix com o Cartão de Crédito – Como funciona?

Em fevereiro de 2022, a PicPay confirmou o lançamento da modalidade de Pix – ainda ausente na maioria dos concorrentes. A premissa é super simples: os clientes poderão usar o limite do cartão de crédito para realizar um Pix. A facilidade é bem-vinda para pessoas que desejam fazer pagamentos instantâneos, mas não contam com saldo suficiente na conta corrente. O valor creditado, por sua vez, aparece na fatura tradicional do cartão de crédito.

Veja também:  Como ver se o meu Pix foi vazado? Quais os riscos e como posso aumentar a segurança e me proteger

As vantagens do Pix PicPay

A PicPay não apenas autorizou esse novo método de pagamento por Pix, mas também disponibilizou o parcelamento dos valores em até 12 vezes. Dessa forma, o limite do cartão de crédito aparece como saldo na carteira virtual, o que permite a realização automática do Pix. Nessa modalidade, as transferências feitas são pagas na fatura do cartão de crédito, que permite o parcelamento em até 12 vezes.

Como usar o Pix com o Cartão de Crédito no PicPay

O processo de pagamento por meio do Pix no PicPay é bastante simples, e segue a mesma premissa apresentada acima. É importante citar que o valor máximo dos pagamentos varia de acordo com o limite do cartão de crédito de cada usuário. Dessa forma, se o seu cartão de crédito tiver o limite de R$ 1 mil, por exemplo, o gasto máximo com o Pix deve corresponder a esse valor. Veja abaixo o passo a passo completo.

  • Confira o limite do seu cartão de crédito PicPay;
  • Autorize a conversão do limite em saldo na conta digital;
  • Faça o Pix normalmente (como nas transações tradicionais);
  • Pronto! Agora, você só precisará pagar o valor na fatura do cartão de crédito.

Veja também:  Brasileiro recebe Pix de R$ 318 mil da Rede Globo por engano; veja como proceder quando fizer um Pix errado

Como se cadastrar no PicPay?

Como já citamos, o modelo de transferências Pix pelo saldo do cartão de crédito, até o momento, está disponível no PicPay. Para aproveitar essa novidade, basta baixar o PicPay (no Google Play ou App Store), preencher todas as informações pedidas no momento do cadastro e solicitar o cartão de crédito. Se você for aprovado na análise de crédito da plataforma, é só esperar pela chegada do cartão e começar a usar todas as funcionalidades – incluindo o Pix por cartão de crédito.