PIS 2020/2021 tem DATA LIMITE para SAQUE: Beneficiários só poderão SACAR até JUNHO! Consulte o seu SALDO

Atualizado Hoje!

PIS 2020/2021 tem DATA LIMITE para SAQUE: Saiba até quando você pode fazer o saque do abono PIS/Pasep!

Até quando posso sacar o PIS 2020/2021? Essa é uma pergunta que está sendo feita por muitos trabalhadores em redes sociais e em grupos especializados nos benefícios trabalhistas do Governo Federal. 

Por isso é importante que você fique atento para a data limite de saque da sua parcela. Não deixe de retirar o seu dinheiro e saiba também como consultar o seu saldo rapidamente e sem problemas. Fique atento!

PIS 2020/2021 tem DATA LIMITE para SAQUE
Imagem: Cléber Mendes/Estadão Conteúdo

Data Limite para sacar PIS 2020/2021

Todos os trabalhadores que têm direito ao abono salarial possuem uma data limite para sacar o PIS 2020/2021: dia 30 de junho de 2021. Esse é o prazo para quem recebeu os valores sobre o último calendário do abono salarial. 

Para quem ainda não sabe, o calendário do PIS terminou em fevereiro deste ano e pagou o valor de um novo salário mínimo (R$ 1.100) para quem recebeu em 2021. Agora é aguardada a antecipação do abono para quem trabalhou com carteira assinada em 2020. 

Enquanto esse cronograma não é disponibilizado, é importante que você não perca o prazo para sacar o PIS em 2021. Até o dia 30 de junho é possível acessar a sua conta normalmente e fazer o saque do seu benefício. 

Consultar PIS pelo CPF

Para ter certeza que não vão perder os pagamentos, muitos beneficiários procuram uma maneira fácil de consultar o PIS pelo CPF. O problema é que existem muitos sites fantasmas que prometem essa consulta rápida e acabam apenas sendo usados para roubar os dados dos trabalhadores. 

Por isso é importante que você saiba como fazer a consulta do saldo do PIS pelo CPF de forma segura. E a única maneira de fazer isso é usando as plataformas oficiais da Caixa Econômica Federal (site ou aplicativo). 

Quem vai receber o abono salarial como funcionário público deve usar as plataformas oficiais do Banco do Brasil (BB) para fazer consulta do Pasep pelo CPF

Como consultar saldo PIS 2021

Finalmente, é importante conferir o passo a passo a seguir para entender como consultar o saldo do PIS 2020/2021 de forma segura. Esse processo pode ser feito por celular ou pelo computador (pelo aplicativo ou site). 

Confira como fazer a consulta do PIS em 2021:

  • Comece acessando o site do PIS Caixa (https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx); 
  • Pelo computador, no canto direito superior você vai encontrar o botão ‘Acessar minha conta’ (no celular ele vai aparecer logo no início da tela); 
  • Quem já é usuário do internet banking Caixa, pode digitar o usuário; 
  • Confira se suas iniciais estão corretas; 
  • Agora você precisa usar o teclado digital para sua senha pessoal; 
  • Dentro do menu do internet banking, vá até a opção ‘FGTS e Serviços ao cidadão’; 
  • Escolha a opção PIS clique em ‘Consultar’; 
  • Pronto! Agora você vai ver todos os detalhes do seu saldo!

CONFIRA a LISTA! Benefícios serão LIBERADOS nos PRÓXIMOS DIAS: Milhões de BRASILEIROS terão DIREITO…

 

Leia Também