Quais são os piores filmes de todos os tempos? Lista é surpreendente!

Alguns são bem conhecidos

Quase todo mundo gosta de cinema, não é mesmo? Quem não chega no fim de semana e coloca um filminho para relaxar? Independente do gosto da pessoa, a sétima arte é sempre muito bem-vinda na casa de todo mundo. Embora nem sempre o longa-metragem seja bom, ainda assim nos divertimos. Mas tem alguns filmes que passam dos limites e entram em uma seleta lista de piores que você já viu.

Quem reclama que a Netflix e outros streamings lançam muitos filmes ruins, é que nunca viu sequer um dos filmes de piores de todos os tempos listados pelo Rotten Tomatoes. Caso você não conheça, estamos falando de um site que faz um agregado das críticas de especialistas e tira a média das avaliações. Ou seja, se aquele filme tem 100 críticas de 80 falam bem, ele recebe uma avaliação de 80%. Então, vamos a nossa lista?

os-piores-filmes-de-todos-os-tempos
Foto: divulgação

Conheça os piores filmes da história

Tubarão – A Vingança

O filme “Tubarão”, de 1975, é um clássico de Steven Spielberg, que, até hoje, marca o cinema de suspense. O filme, que teve um custo de apenas 7 milhões de dólares, rendeu 476 milhões na bilheteria. Ou seja, um sucesso estupendo. E tamanho êxito na arrecadação, claro, gerou sequências, que foram só piorando.

“Tubarão – A Vingança” (ou “Tubarão 4”, como a maioria chama) é a terceira continuação do longa-metragem original e foi lançado em 1987. A trama segue a viúva Ellen Brody, que agora está convencida de que um grande tubarão branco busca uma vingança contra sua família, mesmo depois da mudança para as Bahamas.

Com essa história inacreditável e tendo sido concluído em apenas nove meses, a película entrou no rol dos piores filmes de todos os tempos, recebendo pontuação de 0% no Rotten Tomatoes. De acordo com o renomado crítico Roger Ebert, do jornal Chicago Sun-Times, a obra “não é apenas ruim, mas também estúpida e incompetente”.

Veja também: WhatsApp FINALMENTE libera nova ferramenta que todo mundo queria; descubra!

Bolero é um dos piores filmes de todos os tempos

Com esse nome, você pode até pensar que estamos falando de algum filme cubano ou mexicano, mas não. O filme “Bolero – Uma Aventura em Êxtase”, lançado em 1984, é norte-americano e traz um grande elenco com Bo Derek e George Kennedy. Na trama, Ayre “Mac” MacGillvary se forma em uma faculdade britânica de alto nível e sai em busca do homem certo para seu primeiro encontro íntimo.

Lançado sem uma classificação por causa de seu conteúdo sexual explícito, o filme concorreu a nove prêmios Framboesa de Ouro, incluindo Pior Filme, Pior Atriz, Pior Diretor e Pior Roteiro. Em 1990, ele voltou à premiação para concorrer a Pior Filme da Década. Segundo os críticos, “Bolero” combina um enredo ridículo e um elenco extremamente incompatível “em suas tentativas desesperadas de excitar, mas só consegue despertar o tédio”. Por isso, também recebeu 0% no Rotten Tomatoes.

De Volta à Lagoa Azul

Embora tenha se tornado um clássico e até cult, o filme “A Lagoa Azul”, de 1980, com Brooke Shields, não recebeu boas críticas em seu lançamento. Se o original já não obteve tanto êxito com a crítica especializada, imagina a sua continuação? É o que acontece com “De Volta à Lagoa Azul”, estrelado por Milla Jovovich e Brian Krause dá sequência ao seu antecessor.

O filme, que mostra os adolescentes presos em uma ilha no Pacífico vivendo uma simples e se apaixonando, também recebeu 0% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Um dos críticos afirmou que, “apesar de seu cenário tropical exuberante e atraente, ‘De Volta à Lagoa Azul’ é tão ridículo quanto seu antecessor, e não tem lascívia e risos involuntários que possam torná-lo um prazer culpado”.

Veja também: NESTES estados do Brasil o casamento dura mais; afirmação é polêmica!