Entenda POR QUE este é o pior momento para comprar um iPhone: INACREDITÁVEL!

De acordo com o revelado pelos especialistas, esse não é o momento ideal para se investir em um novo iPhone, o ideal é esperar algumas semanas para comprar um novo modelo. Entenda o porquê!

O iPhone se caracteriza enquanto uma linha de smartphones desenvolvidos e comercializados pela empresa Apple Inc. O dispositivo em questão é o único no mundo a operar com o sistema operacional móvel iOS. A sua primeira versão do smartphone foi lançada em setembro de 2007 e, desde então, a empresa já disponibilizou mais de 10 modelos. 

Com a chegada de modelos mais modernos de iPhones no mercado, os mais antigos pararam de ser produzidos. No entanto, os iPhones 4S, modelo bastante antigo, ainda respondem pelo maior do modelo de celular no Brasil. Atualmente, os últimos modelos lançados foram da linha iPhone 14, que conta com funções bastante aprimoradas. 

Nos últimos dias, os especialistas divulgaram que este é o pior momento para quem está querendo trocar de iPhone. Continue na matéria para entender o motivo!

Especialistas que esse não é um bom momento para investir em um iPhone. Foto: divulgação

Esse é o pior momento para investir em um novo iPhone

Devido a proximidade do evento de lançamento do iPhone 15, que possui data marcada para o dia 12 de setembro, as semanas antes do anúncio oficial se tornam o pior momento para investir em outras gerações de celulares da Apple. Isso acontece porque o cenário é alterado depois que é feito o anúncio dos novos smartphones. Diante disso, no momento em que o iPhone 15 for lançado, existe uma grande possibilidade que as versões anteriores, como iPhone 14 e o iPhone 13, por exemplo, fiquem mais baratos. 

Dessa forma, caso você esteja pensando em trocar de celular e está refletindo sobre a possibilidade de comprar um novo iPhone, e ainda quiser economizar, o ideal é esperar mais algumas semanas, mesmo que o seu dispositivo atual já esteja nas últimas. Dessa forma, será possível escolher entre o modelo mais recente, ou seja, com mais atualizações e funcionalidades, ou optar por um celular mais barato que, apesar de não ser o último lançamento,ainda é atual. 

Confira também: iPhone 15 vai ser muito caro? Como vai ser o novo celular da maçã que está prestes a ser LANÇADO?

Como vai funcionar o evento de lançamento do iPhone 15?

Os modelos de iPhone 15 estão previstos para serem anunciados no próximo dia 12, a partir das 14h no horário de Brasília. No decorrer do evento, que está previsto para acontecer na sede da Apple, em Cupertino, na Califórnia, a empresa de tecnologia deve apresentar as novidades da próxima geração dos celulares top de linha. Apesar da grande expectativa que tem cercado o evento, ainda se sabe muito pouco sobre os novos modelos. 

Diversos rumores tem chamado a atenção do público e também estampam capas de portais de notícias, mas até o momento não foi feito nenhum anúncio oficial por parte da Apple. De acordo com as informações divulgadas até o momento, os novos celulares estão previstos para chegar no mercado norte-americano até o dia 22 de setembro, ou seja, 10 dias após o anúncio oficial do novo modelo. No entanto, mesmo que você esteja pensando em trocar seu atual aparelho por uma nova versão do iPhone, vale a pena esperar a queda dos preços nas próximas semanas. 

Saiba mais: TRUQUE para fazer com que o seu iPhone carregue até 4x mais rápido