PicPay Ops: Principais erros e como resolver, telefone e chat online

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PicPay Ops: Confira como solucionar alguns dos principais erros do aplicativo e entrar em contato com o suporte pelo telefone e internet.

Atualmente, o PicPay é um dos aplicativos de carteiras virtuais mais usados do Brasil. Em abril de 2021, a fintech anunciou a ultrapassagem da marca de 50 milhões de usuários – um crescimento de 30% em relação ao número de clientes observado em 2020. A concessão do Auxílio Emergencial também aumentou a popularidade do PicPay, já que o aplicativo é utilizado por milhares de brasileiros para o saque antecipado do benefício do governo.

Nas redes sociais e sites de pesquisa, inúmeras pessoas buscam por respostas sobre os principais erros do aplicativo, que podem ser causados por informações conflitantes de clientes ou problemas pontuais no sistema do próprio app. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a solução dos erros mais comuns e como entrar em contato com o suporte do aplicativo, pelo próprio app e pelo telefone.

PicPay Ops Principais erros e como resolver, telefone e chat online
PicPay Ops: Principais erros e como resolver. Telefone e chat online. / Imagem: Divulgação.

PicPay Ops – Houve uma falha com o meu pagamento, e agora?

Uma das principais mensagens de erros encontradas pelos usuários do PicPay pode ser vista no momento da conclusão de pagamentos. Usuários recebem a seguinte mensagem do PicPay Ops: “Houve uma falha com o meu pagamento, e agora?”. Essa falha não é exatamente comum, mas já foi alvo de reclamações de diversos usuários da plataforma.

A mensagem significa que o aplicativo sofreu uma falha de comunicação no momento de processar o pagamento. Ou seja, por alguns minutos, o app não consegue saber se o pagamento foi compensado ou não – mesmo com o valor aparecendo na fatura. Na maioria dos casos, essa falha é temporária, e após algumas atualizações, o aplicativo volta ao normal.

Em no máximo 5 minutos, o status do pagamento aparece na fatura ou lista de atividades como “em processamento” ou “não realizado”. No caso da segunda opção, o valor cobrado é devolvido automaticamente. Como a falha de comunicação é momentânea, não deve acontecer novamente. Caso aconteça, os usuários devem entrar em contato com o suporte do app.

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Erro no Pix do PicPay

Outro erro que costuma acontecer no PicPay envolve os pagamentos do Pix. O aplicativo conta com essa facilidade para os usuários organizarem as transferências e não perderem as datas de pagamento das contas. O erro do Pix acontece em pagamentos agendados, que não ocorrem de forma automática depois das 9h (horário que o app começa a processar os pagamentos). Para solucionar o erro, usuários devem observar seu motivo; veja abaixo algumas possibilidades.

  • Saldo insuficiente em carteira para o débito do valor;
  • Instituição bancária que recebe o pagamento está com problemas;
  • Pix cobrança já foi pago em outra instituição;
  • QR Code foi cancelado pela empresa que receberia o pagamento;
  • Caso o problema não se encaixe em nenhuma dessas situações, usuários devem tentar fazê-lo manualmente. Se o problema se repetir, basta entrar em contato com o suporte.

PicPay Ops – Contato com suporte

Existem diversas maneiras de entrar em contato com o suporte do PicPay Ops. A mais usada é o chat do próprio aplicativo, que está online 24 horas por dia, 7 dias por semana. Usuários também podem entrar em contato pelas redes sociais do aplicativo. Quem deseja falar com atendentes pelo telefone, deve ligar para os números 0800 025 8000 (SAC) e 0800 025 2000 (ouvidoria). Vale lembrar que a ouvidoria só deve ser acionada se o problema não foi resolvido em outros canais.

 

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